Apesar de não falar em nomes para 2024 publicamente neste momento, o Grêmio gostaria, sim, de ter Bruno Henrique em seu elenco para a próxima temporada, que deverá marcar a volta do time à disputa da Libertadores. Este assunto foi pauta nesta semana do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, com o comentarista e ex-jogador Denilson achando “difícil” a negociação vingar:
“Qualquer time no futebol brasileiro gostaria de ter o Bruno Henrique no seu plantel. É um jogador de muita qualidade e é tão difícil voltar de lesão no joelho com segurança, confiança de tentar um drible, de ter a velocidade dos lados do campo. E o Bruno parece que nem teve esse período. Desde a volta da cirurgia, ele já mostrava essa confiança. É um cara diferenciado”, comentou o parceiro de Renata Fan, antes de acrescentar:
- Renato muda o tom ao falar do interesse do Grêmio em Bruno Henrique: “Depende do fim do ano”
- Reforço do Grêmio não cai nas graças de Renato e tem sequência ameaçada no clube, diz repórter
“Agora, Grêmio, difícil, hein? Difícil tirar o Bruno Henrique do Flamengo. Qualquer time… o Palmeiras, o Atlético-MG, os times que têm uma saúde financeira melhor, acho muito difícil tirar esse jogador do Flamengo. Muito complicado”.
No momento, Bruno Henrique ainda discute a sua renovação contratual com o Flamengo, que o mantém vinculado apenas até dezembro neste ano. O Grêmio acompanha de perto a situação e pode avançar em caso de não acerto com o rubro-negro.
Renato mudou o tom ao falar de Bruno Henrique
Após descartar inicialmente em coletiva dada há algumas semanas, o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, mudou o tom ao falar novamente de Bruno Henrique em breve contato com a reportagem da ESPN Brasil nos últimos dias:
”Vai depender do final do ano. Tem que ver se ele vai renovar com o Flamengo ou não. Se ele não renovar, é lógico que interessa”, disse Renato.
Para 2024, um dos focos do Grêmio será buscar a reposição de Luis Suárez, que já avisou que não continuará no clube na próxima temporada buscando reduzir a “intensidade” na carreira. Aos poucos, a direção gremista começa a trabalhar em nomes para fortalecer o grupo.
Leia mais do Grêmio:
- Datas e adversários: os detalhes dos 7 últimos jogos que Suárez fará na Arena do Grêmio
- Em nova entrevista, presidente do Grêmio se manifesta sobre reposição de Suárez: “Não é imediato”