Com menos de cinco minutos de estreia oficial no Gauchão, o Inter sofreu uma baixa para praticamente todo o restante da temporada, obrigando o clube a voltar ao mercado atrás de reposição. A vítima foi o lateral-direito Bruno Gomes, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no começo do empate em 2×2 fora de casa com o Guarany de Bagé – reveja o lance aqui.
Bastante abatido, o jogador deixou o campo ciente de que a lesão poderia ser grave e recebeu total apoio dos colegas. Nas redes sociais, nomes importantes do Inter escreveram recados para confortar o colega e mostrar união nesse momento delicado:
Vitão: Estamos contigo, craque! Logo estará de volta.
Thiago Maia: Estamos com você, irmão. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Wesley: Força irmão! Estaremos todos juntos nessa.
Mercado: Força irmão! Vai voltar mais forte.
Rômulo: Força meu irmão. Deus sabe de tudo. Fé nele que tudo vai dar certo. Estamos contigo.
Como fica o Inter para os próximos jogos
Sem Bruno Gomes por cerca de até 8 meses, o Inter tem como outro atleta da função o argentino Braian Aguirre, que iniciou a temporada jogando improvisado pelo lado esquerdo. O clube não descarta reintegrar Nathan, até então fora dos planos do técnico Roger Machado.
“O Sport Club Internacional informa que o lateral-direito Bruno Gomes sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo durante o jogo diante do Guarany de Bagé. Ele será submetido a cirurgia nos próximos dias e iniciará o processo de reabilitação”, escreveu o Inter em boletim repassado à imprensa, enquanto Bruno Gomes assim se manifestou no Instagram: “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso”.
Para os próximos jogos, a começar pelo Juventude em casa no sábado às 16h30, a tendência é que Roger utilize Aguirre na direita e o jovem Pablo, das categorias de base, como titular do lado esquerdo.