Publicidade

Destaque da virada do Brasil contra o Chile conversou com o Grêmio, mas parou no Botafogo

Igor Jesus foi uma aposta certeira de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira

Foi com um belo gol de cabeça do centroavante Igor Jesus que o Brasil iniciou a sua virada diante do Chile, na noite da última quinta-feira, fora de casa, em mais uma partida válida pelas Eliminatórias. Até então pouco conhecido do torcedor brasileiro, o jogador começou a ganhar destaque a partir da chegada ao Botafogo, que, no meio do ano, o contratou do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

O detalhe é que antes dessa transferência ser efetivada o Grêmio também olhou e conversou com Igor Jesus. Mas questões financeiras impediram um avanço nas tratativas, segundo revelou recentemente o vice-presidente de futebol gremista Antônio Brum.

“Se vocês repararem o time do Botafogo desse ano, tem mais jogadores jovens do que na temporada passada. No ano passado, buscaram jogadores mais experientes. Agora buscaram Luiz Henrique, Almada, Igor Jesus, que é o centroavante. Esse centroavante a gente olhou. A gente olhou muito o Igor Jesus. Era um negócio difícil, negócio caro. E a gente optou pelos jogadores que estão aqui. Ele surgiu no Coritiba e estava no futebol árabe. Não era fácil para o Grêmio, mas ele está muito bem no Botafogo”, afirmou Brum, há alguns meses, ao canal “4D Esportes”.

Sem viabilizar Igor Jesus, o Grêmio partiu em busca de outras opções para a camisa 9 e fechou no meio do ano com Braithwaite, que é o habitual titular neste momento, além do uruguaio Arezo, que deve jogar mais vezes em 2025. O elenco ainda tem Diego Costa e André Henrique, que se recupera de lesão.

Igor Jesus pode ser campeão com o Botafogo

Em grande fase, o Botafogo segue sonhando em sair da fila de grandes títulos e atualmente, contando com a boa fase de Igor Jesus, é o líder do Brasileirão com 60 pontos e também está vivo na semifinal da Libertadores, onde o rival será o Peñarol, que bateu o Flamengo na fase anterior.

Nas Eliminatórias, teremos Brasil x Peru — terça-feira, 15 de outubro, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. A Seleção Brasileira está no 4° lugar com 13 pontos.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024