Atual titular do comando de ataque do Botafogo, que lidera o Brasileirão com 50 pontos, o centroavante Igor Jesus foi avaliado pelo Grêmio antes do seu retorno ao futebol brasileiro no meio deste ano. A revelação foi feita pelo vice-presidente de futebol gremista, Antônio Brum, durante entrevista dada na noite desta segunda-feira ao canal “4D Esportes”, no YouTube.
Segundo Brum, era um negócio “difícil e caro” para o Grêmio, que acabou indo atrás de outros nomes como Matías Arezo e Braithwaite. Revelado na base do Coritiba, Igor Jesus tem 23 anos e estava no Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, até chegar ao Botafogo.
“Se vocês repararem o time do Botafogo desse ano, tem mais jogadores jovens do que na temporada passada. No ano passado, buscaram jogadores mais experientes. Agora buscaram Luiz Henrique, Almada, Igor Jesus, que é o centroavante. Esse centroavante a gente olhou. A gente olhou muito o Igor Jesus. Era um negócio difícil, negócio caro. E a gente optou pelos jogadores que estão aqui. Ele surgiu no Coritiba e estava no futebol árabe. Não era fácil para o Grêmio, mas ele está muito bem no Botafogo”, afirmou Brum.
Mesmo com forte concorrência no ataque do Botafogo, Igor Jesus tem recebido sequência na titularidade e vem dando resposta já com quatro gols marcados no Brasileirão. Dois deles foram na recente vitória em casa por 2×0 sobre o vice-líder Fortaleza, que visita o Inter nesta quarta-feira.