
Emprestado pelo Inter desde o primeiro semestre ao Botafogo, o zagueiro Víctor Cuesta não voltará ao Beira-Rio para a próxima temporada. A informação desta quarta-feira é de que o jogador argentino ampliou o seu vínculo de empréstimo até o fim de 2023, ganhando mais tempo para seguir a sua atual trajetória com a camisa do alvinegro carioca.
“Victor Cuesta, Internacional e Botafogo se acertaram. Zagueiro prorrogou seu contrato com o Botafogo até o final de 2023. Vínculo deve ser publicado no BID nos próximos dias”, informou o jornalista Thiago Franklin, que é setorista do time carioca.
Cuesta já tem dois gols e uma assistência nos 15 jogos que disputou pelo Botafogo em 2022. Todos eles foram pelo Brasileirão, uma vez que ele não podia jogar a Copa do Brasil por ter atuado na derrota do Inter para o Globo-RN, em março, pela primeira rodada da mesma competição.
Recentemente, o jogador passou por um susto tendo uma fratura na face em jogo contra o Cuiabá, algo que gerou a necessidade de intervenção cirúrgica. Por isso, desde o retorno, o ex-zagueiro colorado tem utilizado uma máscara de proteção.
Ainda no começo de 2017, Cuesta chegou ao Inter em contratação feita junto ao Independiente, da Argentina. Sem títulos importantes conquistados, ele teve 270 partidas, com 10 gols e 14 assistências pelo clube do Beira-Rio.
Mais notícias do Inter:
- Mano diz que nunca faltou vontade ao Inter, explica ausência de Edenilson e afirma: “Nem todo vencedor é campeão”
- Protestos da torcida e corações de Mano: como foi a vitória do Inter sobre o Fluminense no Beira-Rio
- Atacante do Inter entende protestos e diz que grupo espera conseguir reconquistar em breve a torcida