Bolzan projeta futuro de Renato, dá bastidores da vinda de Churín, fala de Pedro Aquino e pensa em reaproveitar Léo Chú

Presidente gremista tratou de muitos temas em live com os canais oficiais do Grêmio nesta terça

Publicidade

Na série “Papo com o Presidente” no YouTube e canais oficiais do Grêmio, o presidente Romildo Bolzan Jr tratou de diversos temas na tarde desta terça-feira, envolvendo assuntos de dentro e também fora de campo. Abaixo, selecionamos as suas principais falas.

Futuro de Renato Portaluppi no Grêmio:

“A gente resolve muito rapidamente com o Renato. Se sentarmos rapidamente iremos resolver. No final iremos resolver, podem ter certeza. A preferência do Grêmio é o Renato, e a preferência do Renato é o Grêmio. Eu é certo que saio. Termina o meu mandato em 2022. O que eu mais desejo é que o Renato tenha vida longa no Grêmio. Eu saio por questão de término, o Renato pode continuar”

Papo com Arce sobre Churín:

“O Churín já veio com essa informação de ser muito disposto, de ser muito tranquilo e esforçado. O Arce (ex-lateral do Grêmio e técnico do Cerro Porteño) me falou muitos elogios e muitas informações sobre ele. Sobre a pessoa dele, do ambiente e convívio de grupo que tinham no Cerro Porteño. Já é uma pessoa querida internamente”

Volante peruano Pedro Aquino, do León, do México:

“Não está acertado. Ele esteve na lista de avaliações, mas não fizemos nenhuma situação de compra. Já passou, quando voltarmos a discutir, se for necessário, poderemos analisá-lo novamente. Ótimo jogador, mas não temos nada”

Atacante Léo Chú, que está emprestado ao Ceará e tem contrato até 2024 com o Grêmio:

“O Léo Chú está muito bem no Ceará. Temos a perspectiva de retorno. É o tipo de jogador que vem pra cá e será aproveitado. Já tem muita gente aqui, temos que dar tempo para ele ser mais jogador de futebol e ter condição de titularidade. Agora, claro que precisaremos ver o espaço para onde ele se encaixa. E ver se vai sair alguém, porque para esta posição nós temos o Pepê, o Ferreira, Everton, Alisson, Luiz Fernando”

Jovens goleiros:

“O Brenno está em recuperação, se “pisou”, mas vinha no mesmo nível dos nossos goleiros reservas. E o Adriel está chegando, o Vinicius está aí. O Grêmio tem muito olhar para os seus goleiros. Pode ficar tranquilo, o Grêmio está muito atento aos seus goleiros. Mas o goleiro tem uma característica de despertar mais tarde. E o Vanderlei, vamos combinar, tem nos levado nas costas em alguns jogos. Contra o Corinthians foi uma defesa espetacular”

Negociações por Jean Pyerre e Pepê:

“Não se sabe se terá propostas. O Grêmio já trabalhou em mantê-los contentes conosco. Iremos fazer o possível, o Grêmio trata com muito carinho e atenção. Tem situações que não conseguimos segurar. Pra mim, Pepê e Jean, se pretendemos algo, precisamos deles”

Preferência por um dos três títulos:

“Eu não tenho preferência por nenhuma. Se vencemos a Copa do Brasil, seremos o maior campeão junto com o Cruzeiro com seis títulos. Se vencemos a Libertadores, seremos o maior campeão brasileiro. E o Brasileirão não vencemos há bastante tempo e não vencemos nessa gestão”

Sócios:

“Se o Grêmio tem gratidão nesse momento, é aos seus sócios. Neste ano de 2021 iremos fazer um sistema de privilégio aos sócios que pagaram fielmente em 2020”

Volta da torcida:

“Quanto voltar os jogos aos estádios não temos nenhuma previsão, só quando vier uma vacina. Acho que lá pelo mês de março ou abril”

 

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)