Bolzan opina sobre disputa entre goleiros, atualiza caso Ferreira e dá a palavra: “Grêmio não vai cair”

Presidente gremista Romildo Bolzan Jr atualizou uma série de temas do Grêmio nesta terça-feira

Publicidade

O retorno de Brenno com direito a ouro olímpico criou uma dor de cabeça para o técnico Luiz Felipe Scolari: volta com o antigo titular ou mantém a ótima fase de Gabriel Chapecó? Após a vitória de 2×1 diante da Chapecoense, na Arena, na última segunda-feira, Felipão manteve o mistério e o presidente Romildo Bolzan Jr se mostra tranquilo independente da escolha a ser feita.

“Eu gosto dos dois (Chapecó e Brenno), mas pago muito bem o Felipão e o Mauri (preparador de goleiros) pra eles decidirem isso pra mim”, colocou o presidente em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Em sua análise, Felipão lembrou não ser justo “punir” com a reserva um jogador que vai para a Seleção, mas também citou a fase especial vivida por Chapecó.

“Eu tenho que observar os treinamentos. O Brenno se reapresenta amanhã e recomeça a treinar. Não posso punir um jogador que foi pra Seleção. Mas eu não posso deixar de ver também um jogador que está indo muito bem. Vou examinar a questão, trabalhar com os dois e tomar uma decisão. Imagino a decisão, mas irei trabalhar com eles”, avaliou o técnico.

Brenno está de volta após participar das Olimpíadas – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A decisão já terá de ser tomada até sábado, 21h, quando o Grêmio tem novo compromisso pelo Brasileirão fora de casa contra o São Paulo.

Atualização sobre o caso Ferreira

Pelas palavras do mandatário nesta mesma entrevista, Grêmio e Ferreira ainda não estão perto de acertarem a renovação contratual. O jogador ficou no “quase” na sua ida ao Atlanta United, dos EUA, que, de última hora, não fez o pagamento da multa rescisória avaliada em 8 milhões de euros.

“Ferreira está treinando aqui. Não temos nada sobre renovação. Se tiver outro negócio, que se faça. Mas por enquanto, ele está aqui. Se for o negócio de 8 milhões de euros, eu acho um valor adequado para o mercado dele. Então se algum clube vier pagar a multa, o que nos cabe é liberar. Não digo que não temos interesse em renovar com o Ferreira. Mas a proposta feita a ele não foi aceita. Aquela proposta perdeu validade. Os fatos que vieram depois precisam pesar nessa negociação”, frisou Bolzan.

Felipão, por outro lado, revelou já ter tido novas conversas para aparar as arestas com o atacante, que será normalmente escalado assim que se recuperar de vez da lesão no joelho sofrida no último Gre-Nal. A comissão técnica calcula mais 10 dias até a volta.

Grêmio não cai, afirma Bolzan

Em 19° lugar no Brasileirão com 10 pontos, o Grêmio pode até demorar para deixar a situação incomoda na tabela, mas não vai cair de divisão. Esta foi a garantia dada pelo presidente já no trecho final de sua entrevista:

“Não tenho a bola de cristal pra saber quando vamos sair da zona. Mas dificilmente, sairemos dessa situação tão rapidamente. Vamos entrar no segundo turno em uma situação de confirmação do nosso tamanho no campeonato. Que tu quer que eu diga pra torcida? Que o Grêmio não cai. Então eu digo: o Grêmio não cai”, cravou.

A próxima partida gremista é no sábado, a partir das 21h, fora de casa, diante do São Paulo.