Bolzan fala de Nikão, aguarda mudança de ideia de Diego Souza e não acredita em grandes contratações

Presidente do Grêmio concedeu entrevista à Rádio Gaúcha após a goleada de 8x0 diante do Aragua

Publicidade

Apesar dos rumores recentes, o Grêmio não tem negociações em andamento com Nikão e o técnico Tiago Nunes não solicitou esta contratação, segundo palavras ditas de forma clara pelo presidente Romildo Bolzan Jr à Rádio Gaúcha. Cauteloso sobre novos reforços, o dirigente garantiu que o meia-atacante do Athletico não está nos planos neste momento.

LEIA MAIS – Comentarista compara Grêmio x Aragua com o 7×1 da Alemanha sobre o Brasil em 2014: “Um vendaval”

Bolzan ainda fez questão de ressaltar a boa relação institucional que o Grêmio mantém com o clube paranaense:

“Nós tivemos olhando esse jogador há dois anos. Mas nesse momento não temos nada com ele e nem vamos ter. Ele está por finalizar contrato com o Athletico esse ano e a gente tem respeito pelo clube. É um co-irmão. O Tiago Nunes não pediu esse jogador. Se tiver alguma coisa, vamos conversar com o Athletico. Neste momento, não há nenhuma solicitação do Grêmio por esse jogador, que não está naquele grupo de jogadores que estamos avaliando”, resumiu.

Bolzan quer Diego Souza por mais tempo

Caso resolva seguir o seu próprio plano já revelado em entrevistas, Diego Souza vai encerrar a carreira em dezembro, quando acaba o atual contrato com o Grêmio. Mas o grande momento em campo, com 12 gols em 11 jogos, faz Bolzan acreditar que ele irá repensar o posicionamento:

“Olha, o Diego Souza é uma figura muito agradável, uma pessoa muito boa de convivência e que é um dos responsáveis pelo bom ambiente de vestiário que nós temos. Eu não cheguei a conversar com ele sobre isso. Mas eu duvido que, jogando o que está jogando, fazendo os gols que está fazendo, ele não repense essa posição e não queira seguir. A não ser que seja uma posição de cabeça muito firme e fixa. Porque é prazeroso vê-lo jogar, é gostoso ver a forma como ainda joga”, colocou o presidente.

Diego Souza tem feito muitos gols pelo tricolor – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Torcida não deve esperar grandes reforços

Ao novamente descartar a vinda de Douglas Costa, Bolzan, na mesma entrevista, também indicou que o Grêmio não deve esperar grandes reforços para este momento. Ele ressaltou questões financeiras e admitiu que a saída da Libertadores mudou o pensamento do clube em relação ao mercado:

“Muito pouco provável. (Jogadores de alto nível) São contratações caras, caríssimas, salvo alguma situação que seja benéfica ao clube em contexto novo. Mas a partir da saída da Libertadores mudamos os planos e estamos trabalhando com a utilização dos jogadores da base. Não podemos alimentar nada que seja uma grande contratação. Se acontecer, será porque as condições de negócio favoreceram dentro do que o Grêmio pode cumprir””, encerrou Bolzan.

Líder da chave na Sul-Americana com 100%, o Grêmio volta a campo no domingo, 16h, em casa, diante do Caxias, pela volta da semi do Gauchão.