
Para falar do mercado do Grêmio e das possibilidades de chegadas para o segundo semestre, o presidente Romildo Bolzan Jr conversou com a Rádio Gaúcha e falou a respeito de dois ex-jogadores do próprio tricolor: o volante Thaciano, emprestado ao Altay Spor, da Turquia e o atacante Guilherme, que atualmente pertence ao Al-Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos.
Bolzan manteve cautela ao falar de ambos e evitou cravar que os negócios de retorno ao Grêmio estão assegurados, mas, sim, “apalavrados”:
“São diagnósticos já do início do ano. E as conversas já estão adiantadas, já estão “apalavradas”. Mas não estão efetivamente contratados, então vamos aguardar a janela do meio do ano”, declarou o mandatário gremista.
Na janela que reabre no dia 18 de julho, o Grêmio poderá também ter a novidade do volante Lucas Leiva, que vive final de contrato com a Lazio e se manifestou recentemente sobre o tricolor. Bolzan fez muitos elogios ao atleta de 35 anos na mesma entrevista:
“A primeira avaliação que deve ser feita é a característica do jogador e o vínculo que tem com o clube. Ele é praticamente um gaúcho, tem casa e família aqui. É uma cria do clube e passou por momentos dramáticos e de glória, como 2005. É um jogador incontestável, mas a condição financeira tem de ser adequada, e nunca falamos sobre isso”, comentou Bolzan.
Em campo, o Grêmio, que é o 6° colocado com 11 pontos, visa a imediata recuperação dentro da tabela da Série B e recebe o Criciúma, às 19h, nesta quinta-feira.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Presidente do Grêmio faz uma manifestação de apoio a Edenilson após caso de sábado: “Foi algo repugnante”
- Roger tem longa conversa com os jogadores e Grêmio tenta criar clima diferente para vencer o Criciúma
- Repórter diz que Abrahão tem o hábito de desmerecer os rivais que tiram pontos do Grêmio: “Primeiro passo é ter humildade”
- Com contrato até o fim do ano, Léo Gomes sofre nova lesão e completará mil dias sem jogar no time de cima do Grêmio