fbpx

Benítez já fala como atleta do América-MG e Grêmio pode repassar Everton Cardoso para rival da Série B

Confira algumas movimentações envolvendo ex-jogadores do Grêmio no mercado da bola

Sem se destacar com a camisa do Grêmio, mesmo tendo chegado em janeiro com status de “craque” segundo a direção, o meia argentino Martín Benítez irá tentar recuperar o bom futebol no América-MG. Por lá, reencontrará o seu ex-treinador no próprio tricolor gaúcho, Vagner Mancini. E terá contrato de empréstimo até dezembro em acerto feito com o Independiente-ARG, que detém os seus direitos.

“Muito feliz e honrado com a oportunidade de vestir a camisa do @america_mg! Vamos juntos, Coelhão! Deus no controle”, escreveu o meia argentino no Instagram.

O América-MG, no texto de apresentação de Benítez no site oficial, tratou de encher a bola do jogador, tratando-o como “conhecido por sua qualidade técnica apurada”.

“No fim de 2021, Benítez foi contratado pelo Grêmio, onde vinha atuando na atual temporada. No sul do país, o meia conquistou mais dois títulos ao faturar o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha. Na semana passada, Martín Benítez conheceu a Arena Independência e o CT Lanna Drumond, realizando também o cronograma de exames médicos e testes físicos. Nos últimos dias, o atleta iniciou os treinamentos no CT e vem realizando trabalhos de recondicionamento físico”, diz o site do time mineiro.

Everton Cardoso pode jogar a Série B

Sem ter conseguido se destacar com a camisa do Cuiabá, o meia Everton Cardoso, de 33 anos, pode virar adversário do Grêmio na Série B. Ele tem negociações em andamento para ser cedido ao time da Ponte Preta até dezembro, também por empréstimo – o contrato com o tricolor gaúcho também vai até o final do ano.

Como o Grêmio já fez os dois jogos contra a Ponte Preta – empate fora e vitória em casa -, não terá como enfrentar o antigo meia. Everton chegou à Arena em troca com Luciano, que foi para o São Paulo e é titular por lá até hoje.

Veja mais notícias sobre o Grêmio clicando nas manchetes logo abaixo:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas