Barcellos explica telão com lances pós-Gre-Nal e nega ter condicionado Daronco: “Desafio alguém a achar”

Presidente colorado Alessandro Barcellos se manifestou novamente sobre arbitragem

Publicidade

Depois da vitória pelo placar de 3×2 no Gre-Nal do Beira-Rio na primeira fase do Gauchão, o Inter se reapresentou no dia seguinte no CT Parque Gigante com uma “surpresa” aos repórteres. No telão da sala de imprensa, um clipe com lances polêmicos do clássico, especialmente os que envolviam o zagueiro gremista Kannemann, era mostrado para quem chegava ao local – relembre tudo aqui.

Agora, com a possibilidade do Gauchão ser decidido em Gre-Nal, o presidente Alessandro Barcellos relembrou esta atitude do Inter em entrevista ao jornalista Leonardo Meneghetti, onde negou ter “condicionado” o árbitro Anderson Daronco antes daquele clássico:

“O Inter não escreveu uma linha. Nada. Botamos os lances do Gre-Nal no outro dia no telão do CT para que todos pudessem olhar e ter as suas conclusões. Desafio alguém a achar uma entrevista minha antes do jogo que eu tenha condicionado alguém. Eu disse que as estatísticas do Daronco em clássicos não eram boas para o Inter, mas tinha uma vírgula, porque depois eu sigo dizendo que torcia para ele fazer uma boa arbitragem. Jamais vetamos o Daronco ao vivo ou falamos sobre isso. Aí sim seria condicionar”, declarou Barcellos.

Barcellos é o presidente do Inter
Barcellos está iniciando o segundo mandato no Inter – Foto: Reprodução/YouTube

Sem citar diretamente o rival Grêmio, o presidente do Inter se mostra incomodado com a postura de “todos contra um” em relação à arbitragem. No final de semana passado, por exemplo, o treinador tricolor Renato Portaluppi afirmou que o seu time era o único “grande” prejudicado no campeonato.

“Criar uma situação de todos contra um, um contra todos, isso não cabe mais para quem quer fazer um futebol organizado. Por isso, falamos sistematicamente em registrar essas posições. Quem cuida disso, vai cuidar com zelo para que o campeonato seja decidido dentro de campo”, ampliou o mandatário colorado.

O que disse Renato?

Logo depois da vitória de 2×1 fora de casa sobre o Caxias no último sábado, pela ida da semifinal do Gauchão, o técnico gremista disse as seguintes palavras sobre a arbitragem de modo geral do estadual de 2024:

“Eu não vou falar de arbitragem, quando eu falo parece que eu só reclamo de arbitragem. Eu considero ele um bom árbitro, mas todo mundo viu. O lance do gol do Caxias, vocês viram. E o VAR chamou. A gente poderia ter saído com uma vantagem maior. Dos grandes, o Grêmio é o único que está sendo prejudicado pela arbitragem. Por enquanto eu estou calado, é assunto do presidente, mas tem mais um jogo pela frente e se a gente passar pra final, aí a gente vai ver”, declarou Renato.

Segundo o presidente da Comissão de Arbitragem da FGF, o ex-árbitro Leandro Vuaden, a entidade já recebeu sete reclamações formais de clubes ao longo do Gauchão de 2024. Duas delas foram do Grêmio: após este Gre-Nal e após o recente jogo contra o Caxias.

Vai ter Gre-Nal?

A dupla Gre-Nal ainda precisa efetivar sua presença na decisão do Gauchão e o Inter é quem tem menos vantagem, já que só empatou sem gols na ida fora de casa e precisa vencer o Juventude, segunda, 21h30, no Beira-Rio. Já o Grêmio pode até empatar na Arena no dia seguinte, às 21h, para se classificar em cima do Caxias.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas