Ainda sem anunciar reforços, Barcellos diz que não vai insistir em quem “não quer jogar no Inter”

Presidente colorado explicou o processo de contratações do colorado para 2024

Publicidade

Reeleito recentemente em vitória sobre Roberto Melo na eleição presidencial do Inter, Alessandro Barcellos trabalha agora para viabilizar a chegada de reforços ao elenco visando o ano de 2024. Até o momento, os anúncios oficiais para a nova temporada foram apenas as permanências do técnico Eduardo Coudet e do Gerente Esportivo, o ex-volante Magrão.

Alguns nomes como Bruno Rodrigues e Gustavo Scarpa estiveram na pauta do Inter, mas optaram por outros destinos. O volante Jean Lucas, do Santos, agora também tem o interesse do Bahia, enquanto o zagueiro Robert Renan e o atacante Rafael Borré seguem em negociações com a direção colorada.

“Temos uma estrutura que já vem trabalhando há muito tempo, levantando as nossas carências e isso é em conjunto com o dia a dia e em conjunto com o olhar do atual elenco, com opinião do treinador. São 60, 70 jogos em uma temporada. A partir daí se vê a necessidade e vai atrás de nomes que possam suprir essas necessidades com características do modelo de jogo. Então avaliamos dos pontos de vista financeiro, contratual, faz um filtro e se sobram ali os nomes podem ser titulares, dentro de uma faixa de mercado. Então, tentamos fechar”, explicou Barcellos, à Rádio Gaúcha, antes de ampliar:

“Tudo isso tem a participação do Coudet. Inclusive, ele conversa com os jogadores, até para passar a ele o que que ele espera e também para ouvir do jogador se quer vir para cá. Isso é muito importante para nós. Já saímos de negociação porque o jogador não nos deu certeza de que queria vir. Se não quer jogar no Inter, não vamos insistir”.

Barcellos quer reforçar todos os setores

Nesta mesma entrevista, o presidente do Inter reforçou o seu desejo de contratar jogadores para todos os setores do campo:

“Todas as posições serão abastecidas de jogadores, defesa, meio e ataque. O número vai depender das condições que a gente conseguir trabalhar. Não queremos fixar porque isso pode mudar. Mas posso garantir que estamos trabalhando em todos os setores do campo. E queremos jogadores que cheguem para ser titulares. Que não mude o time em caso de entrada de A ou B”, concluiu.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)