Barcellos diz conversar com Rochet quase todos os dias e elogia: “Agrega muito ao vestiário”

Goleiro colorado segue trabalhando para voltar a ficar disponível

Publicidade

A situação do goleiro Sergio Rochet segue sendo assunto no Inter e gerando expectativa da torcida, que sente falta de ver o arqueiro uruguaio dentro de campo. Por conta de dores na região torácica, ele não atuou ainda na temporada de 2024 e continua fazendo os protocolos de recuperação passados pelo clube. A boa notícia é que, na última segunda, ele treinou com bola com os demais jogadores da sua posição e praticou quedas, o que não vinha sendo feito até então.

No último sábado, depois da vitória de 2×1 diante do Juventude, em Caxias do Sul, o presidente colorado Alessandro Barcellos concedeu coletiva de imprensa e foi perguntado exatamente sobre a situação de Rochet. O mandatário lembrou que não se trata de uma “lesão convencional” e que isso explica todos os cuidados do clube:

“Não se trata de uma lesão convencional em um atleta de futebol. E o tratamento é diferente. O estado clínico é um fator importante, a resposta do paciente e eu estou aprendendo um pouquinho. Por isso, ele precisa desses cuidados diferenciados. O retorno de agora é muito positivo para o jogador, sem dores e se sentindo bem. O protocolo médico nos recomenda que a gente trabalha com mais paciência”, disse.

Na sequência de sua resposta, o mandatário colorado afirmou que vem conversando quase todos os dias com Rochet e elogiou a conduta do uruguaio no vestiário, tratando-o como um dos líderes positivos do atual elenco. O arqueiro está no clube desde a metade da temporada de 2023, quando foi comprado junto ao Nacional, do Uruguai.

“Ficar em observação com um tratamento mais avançado é fundamental para construirmos um diagnóstico da possibilidade da volta dele. Tenho conversado com ele quase todos os dias ou pelo menos todas as semanas. É um cara muito positivo, que agrega muito ao nosso grupo no vestiário e que sabe da responsabilidade que tem. Sabe da importância que tem. Ele está trabalhando muito para voltar o mais rápido possível”, ampliou.

Barcellos comanda o Inter
Barcellos falou sobre Sergio Rochet no Inter – Foto: Divulgação/Inter

Inter soltou nota recente sobre Rochet

Na última semana, até como forma de esfriar rumores sobre o tratamento, o Inter, via assessoria de imprensa, soltou a seguinte nota oficial sobre o quadro clínico de Sergio Rochet:

“O goleiro Sergio Rochet segue tratamento proposto pelo Departamento de Saúde do Clube. O atleta, nos últimos exames realizados, apresentou evolução favorável clínica e radiológica da lesão conforme o esperado para o período, seguindo o tratamento conservador até a recuperação plena. Pela boa evolução do quadro está descartada qualquer alteração no plano de tratamento. O jogador já realiza algumas atividades específicas com a equipe de preparação de goleiros do Internacional, sendo assim, cada vez mais próximo seu retorno aos gramados”, afirmou o clube.

Sem Rochet, o Inter vem dando sequência para o jovem goleiro Anthoni, que fez a sua melhor partida pelo clube na vitória recente contra o Juventude. Em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi, o jogador realizou pelo menos três grandes defesas para ajudar o colorado a sair de campo com a vitória.

Ainda com Anthoni, o Inter pensa no jogo deste sábado, a partir das 16h30, diante do São Luiz, em jogo único pelas quartas de final do Gauchão. O colorado, por ter feito uma melhor campanha na fase de classificação, tem o direito do empate para se classificar.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul