Band procura “treta” com Renato? Âncora do “Os Donos da Bola” diz o que pensa sobre o técnico do Grêmio

Leonardo Meneghetti, jornalista do Grupo Bandeirantes, falou novamente sobre Renato

Publicidade

Em entrevista concedida ao canal Papo Copero, o jornalista do Grupo Bandeirantes e apresentador do programa Os Donos da Bola-RS, Leonardo Meneghetti, negou qualquer tipo de “ódio” da emissora em relação ao atual treinador gremista Renato Portaluppi. Apesar de trocas de farpas antigas entre o técnico e membros da atração, Meneghetti afirma que figuras como Renato são interessantes até mesmo para a imprensa esportiva.

“A Band faz jornalismo esportivo. Se criou essa história de que a Band odeia o Renato a partir do momento que ele nos chama de ‘Recalcados da Bola’ uma semana depois do programa estrear, o que foi maravilhoso. Faz tempo que ele não fala, agora está com broncas maiores (risos). Mas a gente não leva livre. Um exemplo é que o Inter, até pouco tempo, teve um vice de futebol que não nos dava entrevistas por críticas que eu fiz no programa e no meu canal no YouTube, o Emilio Papaléo. Então não é só com o Renato que existe isso”, comentou Meneghetti.

Para o apresentador, é muito mais vantajoso e produtivo para os jornalistas terem no Grêmio uma figura como Renato do que, por exemplo, Tiago Nunes, que foi seu substituto no ano de 2021:

“O Renato, na minha opinião, tem a profissão: técnico do Grêmio. E ele estar em Porto Alegre, para nós, é maravilhoso. Ele foge da obviedade. A gente teve o Tiago Nunes, por exemplo, que só foi dar uma declaração polêmica desempregado. Empregado, vai no feijão com arroz. O Renato, não. Em 10 minutos, ele já fala um monte de coisa, gera vídeos, manchetes. Que bom que ele é assim. Essas figuras como Maicon, Renato, D’Alessandro… eu quero essas figuras aqui trabalhando. Mas não é nada orquestrado da nossa parte”.

Renato
Técnico foi campeão gaúcho na temporada de 2023 – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato com semana livre para trabalhar

Após comandar o Grêmio na vitória de 2×1 fora de casa sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão, Renato terá toda a semana dedicada a treinamentos e a recuperar jogadores do Departamento Médico. A próxima partida é domingo, 18h30, em casa, contra o Bragantino.

LEIA MAIS: