Bastante crítico ao trabalho de Eduardo Coudet no Inter na temporada de 2020, o jornalista Fabiano Baldasso não perdeu a chance de tirar onda com a ida do treinador argentino ao Atlético-MG. Neste sábado, dias após definir a saída de Cuca, o clube mineiro anunciou oficialmente a contratação de Chacho em vínculo que terá validade de dois anos até 2024.
No vídeo postado em seu Twitter, Baldasso aparece com um semblante sério dizendo que, se Mano Menezes for para a Seleção Brasileira, Eduardo Coudet não poderá voltar para substituí-lo. Só que, ao final da gravação, ele aparece abrindo uma garrafa de champagne em forma de comemoração:
EDUARDO COUDET É O NOVO TÉCNICO DO GALO pic.twitter.com/nbu5abQCZv
— Baldasso (@FabianoBaldasso) November 19, 2022
O anúncio do Atlético-MG sobre Eduardo Coudet
✍️ “El Chacho” no #Galo! 🇦🇷
🖤🤍 Campeão da Liga Argentina e do Troféu dos Campeões pelo Racing, com passagens vitoriosas por Internacional e Celta de Vigo, Eduardo “El Chacho” Coudet é o novo treinador do Atlético até dezembro de 2024.
¡Bienvenido, Professor! #CoudetNoGalo🧣🐔 pic.twitter.com/pNHO1cRI3L
— Atlético (@Atletico) November 19, 2022
Rodrigo Caetano falou recentemente sobre Coudet
Mesmo sendo alvo da direção do Grêmio, o executivo de futebol Rodrigo Caetano acabou ficando no Atlético-MG e participou da contratação do treinador argentino. Caetano, durante a semana, ainda relembrou a passagem de Coudet pelo Inter em 2020:
“Foi uma época de filosofia lá no Internacional. Quando contratamos o Eduardo Coudet, ele chegou em janeiro de 2020 e todos sabem a catástrofe que ocorreu a partir de março daquele ano na pandemia. E nós, no Inter, já não tínhamos grandes condições financeiras. Teve época de redução salarial e a gente não teve condições de atender o Coudet naquilo que havia sido proposto no início”, declarou Rodrigo Caetano, antes de acrescentar:
“Ele fez um grande trabalho lá. O nosso modelo foi de contratações de jogadores mais jovens e de dar mais oportunidades. Lembro de dois: o Yuri Alberto, que depois gerou tudo o que gerou de receita ao Inter e o Mauricio, numa troca com o Cruzeiro pelo Pottker. Era o que podíamos fazer na época. O Coudet não se sentiu satisfeito com isso, pagou a sua multa e teve a proposta do Celta de Vigo”.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- A mensagem dada por Mano Menezes para D’Alessandro depois da vitória do Inter diante do Palmeiras
- Carlos De Pena e Alexandre Alemão criticam “sistema” e detonam seleção do Brasileirão 2022 sem jogadores do Inter; Endrick foi revelação
- Abel Ferreira admite derrota bastante merecida no Beira-Rio e dá parabéns à campanha do Inter: “Espetacular”