Ciente de todos os fatos envolvendo o Grêmio nas últimas semanas, o jornalista colorado Fabiano Baldasso não nega estar com inveja e admite esperar que, em algum momento, o Inter encontre o “seu” Marcelo Marques, que é o empresário gremista responsável por aportar R$ 130 milhões para comprar a Arena e doar ao clube. Durante o programa Debate Raiz, nos últimos dias, o comunicador ainda citou conhecer vários bilionários que são colorados fanáticos, mas não quis citar nomes.
“Vamos torcer para algum bilionário acordar de manhã e dizer o seguinte: ‘Ah, eu enchi o saco aqui da minha empresa, quero pegar meu dinheiro e botar todo no Inter’. Foi o que o Marcelo Marques fez. Vamos rezar, levanta as mãos pro céu. Pede um bilionário. Eu quero um bilionário para chamar de meu também”, disse Baldasso, em fala recuperada pelo site Torcedores.
+ Grêmio perde Monsalve por lesão
“Eu não vou citar nomes porque eu vou estar expondo gente que não merece ser exposta. Eu conheço pelo menos uns quatro ou cinco bilionários apaixonados pelo Inter de grandes empresas do Rio Grande do Sul. Uns quatro, cinco. São loucos pelo Inter, são milionários”, acrescentou.
Elusmar Maggi não vem investindo no Inter
Recentemente, o empresário do ramo do agronegócio, Elusmar Maggi, que ficou conhecido por pagar a multa de R$ 1 milhão para Rodinei jogar contra o Flamengo no Brasileirão de 2020, declarou que não tem novos planos de investir no Inter.
“A direção do Inter não tem relação com os bilionários. O único que tinha era o Elusmar Maggi, que em determinado momento tinha um projeto de comprar o Inter e de repente ele saiu fora. Não se sentiu atraído. O cara que quer comprar o Inter num dia, ele não some no outro dia. Alguma coisa ele viu que ele não gostou. Pode ter certeza disso”, finalizou Baldasso.
 após a confirmação da morte do amigo. Guerrinha estava internado desde domingo (25) no Instituto de Cardiologia, em Porto Alegre, tratando uma infecção pulmonar que evoluiu para um quadro generalizado. A notícia de sua morte, na madrugada de quarta-feira, provocou manifestações de pesar de jornalistas, dirigentes, treinadores e torcedores de diferentes clubes. ## Inter prestou homenagem no Maracanã antes da partida O clube colorado também realizou uma homenagem durante o confronto com o Fluminense. Os jogadores utilizaram uma faixa preta no uniforme, em sinal de luto, e houve um minuto de silêncio antes do início da partida. A ação havia sido [anunciada pelo Inter ainda durante a preparação para o jogo](https://zonamista.com.br/inter-fara-homenagem-para-guerrinha-no-jogo-contra-o-fluminense/). Torcedor declarado do Inter, Guerrinha construiu uma trajetória de mais de cinco décadas no jornalismo e marcou gerações com sua participação no Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, e com frases que passaram a fazer parte do vocabulário dos torcedores gaúchos. Sua atuação também ultrapassou a rivalidade Gre-Nal, recebendo reconhecimento de profissionais e torcedores gremistas. O gesto de Eduardo Baptista acrescentou um capítulo pessoal às homenagens do dia. Após uma entrevista marcada por perguntas sobre a escalação e os problemas de arbitragem na derrota para o Fluminense, o treinador fez questão de retornar aos microfones para registrar sua solidariedade a quem conviveu com Guerrinha e acompanhou seu trabalho. --- **Meta descrição:** Eduardo Baptista voltou a falar com a imprensa depois do jogo do Inter e fez um gesto especial em memória de Guerrinha. Saiba o que disse. **Ideia de conteúdo perene:** Reunir as homenagens de treinadores, jogadores e jornalistas a Guerrinha, preservando suas declarações e os momentos mais marcantes de sua trajetória. **Gancho de acompanhamento:** Acompanhar possíveis homenagens adicionais do Inter a Guerrinha no Beira-Rio, especialmente no próximo jogo em casa, diante do Coritiba. **Ideia de engajamento para redes sociais:** Canal do Inter no WhatsApp — publicação de homenagem com espaço para reações. ❤️ Um gesto bonito de Eduardo Baptista: depois de encerrar sua coletiva no Maracanã, o treinador pediu para voltar à imprensa só para prestar condolências pela morte de Guerrinha. Qual frase ou lembrança do Guerrinha mais marcou a tua vida de colorado? Compartilha nas reações ou encaminha esta homenagem a quem também acompanhava o jornalista.](https://zonamista.com.br/wp-content/uploads/2026/10/29-10-2026-04-28-28-1964-390x220.webp)




