Bahia explica por que se movimentou para buscar Adriel no Grêmio: “Perfil de atuação interessante”

Jovem vinha sendo apenas reserva no Grêmio e agora tentará mais espaço no Bahia

Publicidade

Aos 22 anos, Adriel é oficialmente o novo goleiro do Bahia, tendo sido anunciado nos últimos dias após ser liberado do Grêmio. Em Salvador, terá contrato de empréstimo até junho de 2024 com opção de compra e chega com moral junto ao time baiano, que acredita estar fazendo um bom movimento no mercado. Adriel vinha na reserva de Gabriel Grando no time gremista desde a segunda rodada do Brasileirão.

“Adriel é um goleiro que a gente entende ter um potencial muito grande para o futuro. Ainda jovem, já demonstrou nível de desempenho elevado em jogos na Série A, destacou-se nas finais do Campeonato Gaúcho e tem um perfil de atuação interessante, que nos chamou atenção”, explicou Cadu Santoro, diretor de futebol do Bahia, aos canais de comunicação do clube.

Adriel vai iniciar os treinos no CT Evaristo de Macedo nesta sexta-feira e logo ficará à disposição do técnico português Renato Paiva, que trabalha para tirar o Bahia do risco de rebaixamento no Brasileirão. Recentemente, os baianos fizeram um equilibrado confronto contra o Grêmio nas quartas da Copa do Brasil e só caíram nos pênaltis.

Renato diz ter dado conselhos para Adriel

Em recente coletiva, o técnico gremista Renato Portaluppi falou dos problemas extracampo envolvendo Adriel e desejou sorte para ele com a camisa do Bahia:

“Qualidade ele tem. Vai ser emprestado e desejo sorte dele no Bahia. Fiz o possível. Espero que ele repense nas coisas indo para o Bahia. Apareceu um bom negócio para ele. Segue a vida. Foi ajudado, muitas vezes, muitas vezes… eu não posso, como treinador, ficar do lado de um jogador que muitas vezes tá errando, quase que diariamente, e perder o grupo”, salientou Portaluppi.

Leia mais do Grêmio: