Técnico do Bahia espera fazer o que ninguém fez até agora contra o Grêmio: “Com medo não vamos”

Saiba os principais detalhes da coletiva de Renato Paiva depois de Bahia 1x1 Grêmio

Publicidade

Sem conseguir fazer o Bahia vencer em dois jogos seguidos contra o Grêmio em casa, o técnico português Renato Paiva não perde a esperança em um resultado melhor na quarta-feira que vem, na Arena, às 19h, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Por uma classificação direta, o time baiano precisaria fazer o que ninguém fez em 2023 até agora: bater o Grêmio dentro da Arena.

“Desafio tão grande quanto ganhar o Palmeiras aqui, nós ganhamos. Grêmio não perdeu em casa, mas podemos ganhar. Com medo não vamos. Isso é garantido. Até porque o campo tem mesmas dimensões, grama boa, vai haver uma bola e torcida adversária. Temos que jogar, já ganhamos fora contra outros times, com torcida forte. Jogadores que podem trazer a influência da torcida. São onze contra onze, e nesses dois jogos tivemos uma primeira parte boa, segunda parte ruim, e hoje fomos melhores. Temos que ter esperança, fé, porque, disse aos jogadores, isso vai mudar um dia”, disse Paiva, em coletiva registrada pelo site Globoesporte.com.

“Preferia jogar pessimamente e ter nove vitórias, e hoje vencido outra vez. Não é possível, mas quando não ganhamos deixamos uma imagem. Tenho que analisar o trabalho semanal, com elenco novo, temos que acreditar. Não fomos inferiores ao Grêmio, apenas no segundo tempo de sábado. E o Grêmio vai ter que fazer mais gols que nós para não ser eliminado”.

Renato, o Portaluppi, admite que Grêmio foi discreto contra o Bahia

Ao contrário do sábado passado, quando jogou bem e venceu por 2×1 na Arena Fonte Nova pelo Brasileirão, o Grêmio, dessa vez, não conseguiu fazer grande partida diante do Bahia. A análise é do próprio treinador gremista Renato Portaluppi:

“Foi um jogo disputado assim como o de sábado no Brasileirão. Mas conquistamos um bom resultado. Sempre é importante não perder, principalmente nesse caldeirão da torcida do Bahia. Não foi uma grande partida do Grêmio, mas soubemos sofrer. A gente sabia da pressão deles com a força da torcida. Tomamos um gol cedo no segundo tempo, mas conseguimos reagir. Este empate dá uma tranquilidade maior para jogarmos na nossa casa. Acredito que foi um bom resultado”, opinou Renato.

Como não há mais saldo qualificado no regulamento da Copa do Brasil, o time que vencer na quarta que vem avança para a semifinal. E lá esperará o ganhador de Flamengo x Athletico, que fazem uma das quartas de final da competição.

Leia mais: