
Com cinco derrotas seguidas no Brasileirão e afundado no 19° lugar com 28 pontos, seis a menos que o Ceará, primeiro fora do Z-4, o Avaí tem uma missão ingrata pela frente nesta rodada do final de semana. Com toda a torcida do Inter a seu favor, o time catarinense vai enfrentar o líder Palmeiras neste sábado, em São Paulo, às 21h – os palmeirenses têm 8 pontos de vantagem aos colorados na liderança.
Durante a semana, quem concedeu entrevista coletiva em nome do grupo de jogadores do Avaí foi o volante Bruno Silva, que atuou no Inter em um curto período na temporada de 2019. Mesmo ciente da dificuldade, ele mostrou acreditar em bom resultado fora contra o Palmeiras:
“A gente está em um momento ruim, difícil no campeonato. Nós sabemos o que tem que fazer, estamos tentando, mas estamos pecando em detalhes que o Brasileiro não aceita. Tivemos chances de ganhar os últimos jogos, saímos na frente e não conseguimos. O Lisca teve a semana, consertou alguns erros, a gente está se cobrando e depende só da gente. Todo mundo acredita. É um jogo difícil contra o líder, mas vamos procurar a vitória, se não der, pelo menos um ponto, e depois temos dois jogos em casa”, disse.
+ Baldasso revela que deixou de ganhar R$ 120 mil de patrocínios por queda do Inter na semi de 2023
Bruno estava, ainda no seu começo de carreira, no Avaí na temporada de 2010, que marcou uma arrancada com recuperação do Leão rumo à permanência. Naquela temporada, os catarinenses chegaram a fazer 4×2 em casa sobre o Palmeiras, algo lembrado pelo volante.
“É um jogo que eu, particularmente, gosto de jogar. Se você pegar todo mundo, vão dar 10 vitórias para o Palmeiras e uma para o Avaí. Então é um jogo que a gente tem que surpreender, não para provar nada para ninguém, mas provar para nós. Eu tenho condições de ir lá e ganhar do Palmeiras, o Avaí tem. Acho que é um jogo, que se conseguir uma vitória ou até um empate que não seria ruim, te dá uma moral a mais. O retrospecto é ruim. Gosto de falar que a gente pegou o Palmeiras em 2010 e ganhou de 4 a 2. A gente sabe que está em um momento ruim, cobrança não falta, o Lisca não tem culpa de nada. A culpa é de nós jogadores. Temos que pedir desculpas para o torcedor, treinar e procurar a vitória”, acrescentou.
Com a torcida do Inter: a provável escalação do Avaí
Na casamata do Avaí está o também ex-colorado Lisca, que venceu o Atlético-MG em sua estreia e depois sofreu cinco derrotas consecutivas. A tendência é que ele escale a sua equipe com: Vladimir; Kevin, Raniele, Rafael Vaz e Thales; Lucas Ventura, Bruno Silva e Jean Pyerre; Renato, Pablo Dyego e Pottker.