Oficialmente rebaixado, Náutico publica recado “preocupado” de olho na partida contra o Grêmio

Equipe pernambucana caiu matematicamente para a Série C do Brasileirão em 2023

Publicidade

Mesmo sem jogar nesta sexta-feira, o Náutico, assim como o Brusque, está oficialmente rebaixado para a terceira divisão do futebol brasileiro da temporada de 2023. A queda matemática ocorreu por conta da vitória da Chapecoense, em casa, pelo placar de 3×2 sobre o Tombense. O Timbu tem 30 pontos e não pode mais alcançar o Novorizontino, primeiro time fora da degola, com 41 pontos.

Assim, o Grêmio, que já está no Recife, vai enfrentar um rival sem ter mais o que disputar na competição no próximo domingo, nos Aflitos, a partir das 16h. De qualquer forma, o Náutico publicou durante a noite um recado pedindo paz e civilidade aos seus torcedores neste jogo:

“O Clube Náutico Capibaribe apela a todos os sócios e torcedores que não prejudiquem o clube. O arremesso de objetos e invasão de campo podem levar a multas ou consequências mais graves para o nosso clube”, escreveu o Náutico em suas redes sociais:

Náutico publica carta aos seus torcedores

Assim que a vitória da Chapecoense foi consumada na Arena Condá, o Náutico publicou em seus canais oficiais de comunicação um pedido de desculpas aos seus torcedores pelo rebaixamento:

Carta aberta à Nação Alvirrubra

O fim da temporada 2022 foi longe daquilo que nós almejávamos em seu início. Apesar de uma conquista logo na abertura do ano, o retrato da temporada no futebol foi marcado por inúmeros erros e decisões falhas cometidas.

O momento exige reflexão de todos que fazem o Náutico. É hora de pensar no que foi feito e no que poderia ter sido feito para evitar que esta temporada, tão promissora, fosse encerrada com o descenso à Série C.

Estamos passando nos últimos anos por um momento de reestruturação não apenas financeira, mas do Náutico como um todo. Este descenso no futebol, por mais dolorido e revoltante que seja, não servirá de impedimento para a continuidade desta reestruturação do clube.

O cenário previsto para o futebol em 2023 passa longe de ser o mesmo vivido em 2018. Para além disso, é certeza que somente com muito planejamento, priorização da utilização de ferramentas de tecnologia e dados, e responsabilidade financeira e jurídica será possível trilhar um caminho que nos levará de volta à ter bons resultados.

A tristeza pelo rebaixamento dói e machuca, mas não é maior do que a certeza de que existe um caminho para a nossa volta.

Ao torcedores do Náutico, o nosso mais sincero pedido de desculpas“.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: