Auxiliar do VAR que tentou alertar pênalti em Corinthians x Grêmio voltará a trabalhar nesta rodada

Michel Patrick alertou para possível erro de arbitragem em pênalti de Yuri Alberto

O auxiliar do VAR no polêmico jogo entre Corinthians 4×4 Grêmio, Michel Patrick Costa, está de volta às escalas do Brasileirão e vai ser o 4° árbitro de Cruzeiro x América-MG, domingo, às 16h. Na partida da Neo Química Arena, ele foi o único dos assistentes que tentou alertar o árbitro de campo, Wilton Pereira Sampaio, de pênalti por toque no braço de Yuri Alberto.

Desde a partida em Itaquera contra o Grêmio, Michel, Emerson Ferreira e Johnny Barros, todos responsáveis pelo vídeo, estavam fora das escalas de jogos da CBF. O árbitro Wilton Sampaio também não voltou a apitar jogos e não está escalado no fim de semana.

“Você não acha que está muito aberto, não? Que essa bola passaria se ela não bate no braço?”, perguntou Michel Patrick, durante o diálogo na cabine do VAR na análise do lance.

No final das contas, Wilton tomou a decisão de mandar o jogo seguir, gerando imensos protestos dos jogadores do Grêmio, direção e, claro, o técnico Renato Portaluppi:

“O Brasil todo viu essa vergonha. Queria perguntar ao árbitro de vídeo o que ele aprendeu sobre as regras. Só ele viu que não foi pênalti, até o Stevie Wonder viu que foi pênalti. Para quem não conhece o Stevie Wonder, ele é cego, viu? Até ele daria esse pênalti. Foi um lance muito claro. O VAR não pode ter esse erro infantil. É um erro inadmissível”, disse Renato pós-jogo.

Grêmio em campo no sábado

Após esta polêmica, o Grêmio seguiu o seu caminho e venceu o Palmeiras na última quinta por 1×0 em casa, chegando aos 43 pontos no 3° lugar do Brasileirão. A próxima partida é neste sábado, 16h, fora, contra o Fortaleza.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas