Autor do meme “Griezmann no Grêmio” se explica e fala das críticas: “Quem ficou chateado, me desculpe”

Jornalista Vinicius Leal admitiu ter apenas feito uma brincadeira no programa "Virando o Jogo"

O jornalista gremista Vinicius Leal viralizou nas redes sociais nas últimas semanas ao cravar, durante o programa “Virando o Jogo”, que o francês Griezmann seria o substituto de Suárez no Grêmio. De forma praticamente instantânea, a sua informação repercutiu em diversas páginas nacionais de futebol e, claro, divertiu os seguidores pela improbabilidade do fato.

À Rádio Pachola na última quinta-feira, Leal admitiu ter se tratado de uma “atochada”, ou seja, de uma invenção para brincar durante o programa. Ele confessou que não imaginava tanta repercussão a partir da sua brincadeira:

“Eu cheguei no programa com a intenção de dar a atochada, na brincadeira. Se eu falasse o Haaland ou o Cristiano Ronaldo, não teria graça. Não acompanho o futebol europeu, mas conheço o Griezmann. Ele não é top-1o da França na história. Para mim, ele não é nada. Ficam superestimando esses europeus e apequenando o Grêmio. Foi em tom de semi brincadeira, com meu jeito irônico. Foi pensado como atochada, com pitada de malemolência. No ambiente do programa. A parte boa da história é que o Grêmio é gigante e que a notícia chegou no Griezmann”, disse.

“A maioria da galera deu risada e brincou. Twitter eu não tenho, é muito tóxico. Quem está p… comigo, está com a razão. Mas quem surfou na onda com a brincadeira e tirou sarro, esses estão comigo. Estamos juntos. Cada um oferece o que tem no coração. Quem ficou chateado, desculpe pelo efeito colateral”, acrescentou.

Griezmann descartou jogar no Brasil

Durante a semana, após a vitória do Atlético de Madrid sobre a Lazio pela Champions League, Griezmann conversou com a TNT Sports e descartou jogar no futebol brasileiro:

“Brasil não passa por sua cabeça?”, perguntou a repórter da TNT Sports, Tati Mantovani. “Eu gosto muito do Brasil e dos brasileiros, mas não me vejo jogando lá”, disse o jogador.

A “informação” sobre Griezmann no Grêmio

Admitindo apenas agora ter sido “fake news”, Leal roubou a cena e viralizou no país inteiro após ter dito as seguintes frases:

“Não posso dar a fonte, mas é segura a informação. É um jogador de grife, de perfil e que vem para seguir essa linha que é unir qualidade com marketing. Vou dar uma dica: fala francês. De Copa do Mundo. O Grêmio deve abrir negociações com Griezmann. Está lá encostado no Atlético de Madrid, não está feliz, não está satisfeito. Ele é amigo do Suárez e o Suárez já deu aquela pifada para ele vir ao Grêmio”, declarou.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas