De volta ao trabalho nesta quarta-feira, o Inter não contará ainda com a presença de Edenilson, que, segundo o clube, se recupera de um “procedimento no tórax” e perderá os primeiros dias de atividades. Em paralelo, negocia a sua ida ao Atlético-MG, dos seus velhos conhecidos dos tempos de Beira-Rio Eduardo Coudet e Rodrigo Caetano, técnico e executivo do Galo, respectivamente.
Enquanto isso, Edenilson usa suas redes sociais para ampliar o mistério envolvendo o futuro. Nesta quarta, ele postou um trecho de uma fala com cunho religioso no seguinte sentido: “Deus não tem pressa, Ele tem propósito!”, diz a mensagem.
O que vem dizendo o Inter sobre Edenilson?
Entrando em seu último ano de gestão no Inter, o presidente Alessandro Barcellos tem mantido elogios a Edenilson em suas entrevistas mais recentes, sem descartar uma permanência. Há algumas semanas, falou do tema à TV Bandeirantes:
“Há um ambiente ruim com parte da torcida, mas lá dentro não existe isso. Já vi jogadores assim darem a volta por cima. E sei que ele é capaz disso. Na minha opinião, ele é titular em qualquer time do Brasil. Nós temos respeito pelo atleta, que é um ativo do clube. Tratamos com ele de forma direta. Se surgirem propostas boas para ambos os lados, vamos analisar e tratar sem nenhum problema”, prometeu.
Da parte da torcida, em maioria, há insatisfação com Edenilson e um desejo de saída para o ano que vem. O clima ficou ainda mais delicado após a queda para o Melgar, nas quartas da Copa Sul-Americana de 2022, quando o camisa 8 perdeu um dos pênaltis.
O volante de 32 anos também é o atual jogador mais antigo do elenco colorado, estando no clube desde o primeiro semestre de 2017. Pesa bastante contra ele o fato de não ter vencido títulos neste período todo até agora.
VEJA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão