
Pela primeira vez como capitão do Grêmio, Suárez atuou na eletrizante vitória de 2×1 sobre o Ypiranga e posterior classificação nos pênaltis à final do Gauchão, em jogo que as vaias ao volante Thiago Santos novamente foram vivenciadas na Arena. Após a classificação, o uruguaio exerceu o seu papel de liderança e saiu publicamente em defesa do colega.
“Vamos à final! Temos que estar juntos, a equipe e a nossa torcida. Todos nós merecemos respeito”, escreveu Suárez, que converteu a sua cobrança de pênalti.
Renato não dá nomes, mas desafia “cornetinhas da imprensa” depois da classificaçãoTal postagem de Suárez, que foi feita tanto em seu Twitter como também no Instagram, gerou elogio do jornalista colorado Fabiano Baldasso. Deixando a rivalidade de lado, o comunicador destacou a “atitude” do atacante em defender o companheiro desta maneira:
Nome disso é ATITUDE https://t.co/zMwnrT1Uor
— Baldasso (@FabianoBaldasso) March 26, 2023
Renato na mesma linha de Suárez
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Assim como Suárez, o técnico Renato Portaluppi também entende que todos os jogadores merecem respeito e que a torcida errou ao vaiar Thiago Santos a cada toque na bola:
“Hoje a torcida deu show. Só não pode fazer o que fez com o Thiago Santos. Não se faz isso com ninguém. Quero dedicar nossa vitória de hoje para o Thiago, pois eu não deixo ninguém do meu grupo para trás”, comentou o treinador, para depois terminar:
“Eu tinha ideia de que o Thiago poderia ser vaiado sim. Mas no meu lugar, o que você faria? Eu tinha que mudar, o Galdino não estava bem e tive que colocar ele. Os cornetinhas são aqueles que vivem pegando no pé do jogador. Eu queria ver se algum deles estivesse aqui na sala de imprensa. Eu traria o Thiago Santos aqui pra ver se eles falariam na cara dele tudo o que falam”.
Neste domingo, Inter e Caxias se enfrentam às 18h no Beira-Rio para definir o rival do Grêmio na grande final do Gauchão – o tricolor, qualquer que seja o adversário, terá o direito de decidir na Arena por ter feito a melhor campanha.