GrêmioImprensa

Demitido, Farid faz retratação pública e recebe nota oficial da Aceg-RS: “Jamais concordaremos”

Jornalista teria feito um ato racista ao imitar o ex-goleiro do Mazembe, Kidiaba

Ciente da repercussão negativa de sua imitação do ex-goleiro do Mazembe, Kidiaba, o jornalista Farid Germano Filho, que acaba de ser demitido da TV Bandeirantes, fez uma retratação pública nas redes sociais pedindo desculpas. No dia anterior, que marcava o “aniversário” da vitória do time do Congo sobre o Inter no Mundial de 2010, o comunicador gremista “quicou” no chão como Kidiaba fazia, mas ao mesmo tempo fez sons supostamente imitando um macaco no programa Os Donos da Bola-RS.

“Pessoal, eu estou neste momento fazendo essa manifestação de muito pesar, mas de coração muito aberto. Eu cometi um erro grave no Os Donos da Bola, na TV Bandeirantes. Errei. Fiz a imitação do jogador Kidiaba e alguns sons que poderiam ou caracterizaram racismo. Eu não sou racista. Eu estou aqui para pedir desculpas. Como ser humano, tenho direito a errar e não posso repetir meus erros”, declarou Farid.

Associação critica Farid

Também nesta sexta-feira, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) repudiou em nota oficial a atitude de Farid:

“A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) repudia a atitude do colega Farid Germano Filho, do programa Donos da Bola da Tv Bandeirantes, que ao imitar o gesto do goleiro Kidiaba emitiu sons sugerindo macaco. Tal ação é interpretada como ato racista com o que nossa entidade jamais concordará”, declarou a entidade.

O ato polêmico

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

Para provocar o Inter e celebrar o “aniversário” de 13 anos da vitória do Mazembe, Farid disse as seguintes palavras após fazer a imitação do gesto de Kidiaba:

A”Mazembe Day! 13 anos hoje do maior fiasco da história do futebol do Rio Grande do Sul. Reverência, reverência, reverência ao Kidiaba”, ironizou Farid.

Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!