Imprensa

Atacante do Grêmio mostra alegria com nova fase e dá bastidores da vitória fora de casa: “A gente se cobrava muito”

Guilherme deverá seguir ganhando chances no Grêmio por conta da lesão de Ferreira

Titular por conta da lesão muscular sofrida recentemente por Ferreira, Guilherme entende ter aproveitado bem a oportunidade jogando em Campinas, na noite da última sexta-feira, contra o Guarani, em mais uma rodada da Série B. Ele ajudou o Grêmio a vencer por 2×1, quebrando o jejum de três meses sem ganhar como visitante dentro desta competição.

O jogador conversou com a imprensa na zona mista do estádio e relevou que, desde que retornou ao clube, a “cobrança” era bem grande entre os atletas para que a vitória como visitante logo acontecesse. Antes, o time só tinha vencido o Operário nestas condições no final de abril por 1×0.

“Feliz pelo jogo de hoje e mais ainda pela vitória. A gente se cobrava muito. Estávamos jogando bem na Arena e agora ganhamos fora. Fomos consistentes e todos estão de parabéns. Sempre joguei ali do lado esquerdo, ali que as coisas acontecem, é onde me sinto bem”, disse Guilherme.

+ Comentarista gaúcho sai em defesa de Kannemann no Grêmio: “Discordo do cancelamento”

No momento, o Grêmio aparece em 3° na tabela de classificação da Série B com 40 pontos e terá a chance de melhorar a campanha já na terça-feira, 19h, em casa, diante do Operário. Um resumo de outras declarações dos atletas gremistas após a última partida:

Biel:Foi uma hora que tentei dar um lençol. Tentei jogar futebol. Alguém do banco deles falou: “dá uma chegada nele”. Eu falei: ‘Entra aqui e faz isso’. Depois reclamaram de eu tentar um lençol. E ninguém falou com o banco deles para não dar uma chegada em mim. Vir na bola é tranquilo, mas vir na maldade é errado

Lucas Leiva:Vitória importante para nosso objetivo, aos poucos vou adquirindo ritmo para continuar ajudando. Obrigado aos torcedores que compareceram hoje. Seguimos firmes

Nicolas:Estou sentindo bastante dor. Foi no primeiro tempo. Acabei tropeçando no adversário e caí de mau jeito no chão. Está um pouco dolorido e inchado. Não dá para ter um diagnóstico certo. Amanhã (sábado), com mais calma no hotel, o doutor irá avaliar para termos certeza do que aconteceu

Veja mais notícias do Grêmio:

Roger minimiza quebra do tabu fora de casa, diz ter ganho “problema bom” e torce por recuperação do GuaraniMaicon celebra “aniversário” de gol especial e relembra histórico positivo em Gre-Nais: “Venci muitos jogos”Santos anuncia a contratação de Luan e faz lembrança ao período glorioso pelo Grêmio: “Já foi Rei da América”

Artigos relacionados