Assessoria de Dourado se manifesta após presença em praia sem máscara; Inter decide não multar jogadores

Polêmica do final de semana envolvendo o volante, além de Nonato e Heitor, segue repercutindo

Publicidade

Mesmo em um momento de folga, sem treinos e jogos no dia, Dourado, Heitor e Nonato geraram cobranças da torcida colorada nas redes sociais neste final de semana por terem sido vistos em festa em uma lancha, em Santa Catarina, com mais pessoas e sem a utilização de máscara, item recomendado para evitar o contágio do coronavírus.

As imagens são na Praia do Caixa D’Aço, em Porto Belo, e o que “piorou” a situação dos atletas para a torcida é que, no mesmo dia, jogadores como Guerrero e Rodinei registraram fotos treinando mesmo na folga.

Em contato com o Globoesporte.com, a assessoria de Rodrigo Dourado “disse que o jogador estava de folga junto de familiares de outros atletas do Inter com suas respectivas namoradas e esposas. Além de manifestar que o atleta possui relações diárias e semanais com os envolvidos e que todos no local tentaram manter o mínimo de contato com outras pessoas”.

Direção do Inter também se manifesta

Embora ressalte que são frequentes as recomendações aos atletas e funcionários, o Inter decidiu não aplicar multa no salário do trio. E resolverá a situação em conversa interna.

“Os jogadores são orientados, com conversas e palestras, testamos de dois em dois dias, respeitamos sempre os protocolos de saúde. Agora vamos conversar novamente, vamos aumentar as orientações e vamos internamente conversar com os atletas. Ninguém será multado no salário, nós vamos conversar com os jogadores”, declarou o vice-presidente de futebol João Patrício Herrmann ao site Goal.

Com nova bateria de testes de Covid-19, o Inter se reapresentou na manhã desta segunda-feira. O próximo jogo é quarta, 21h30, fora, contra o Aimoré, pelo Gauchão.