
Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi ao lado dos demais colegas do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o apresentador Leonardo Meneghetti relembrou a polêmica do começo de 2020 com o técnico Renato Portaluppi. Na época, o comandante gremista estava irritado com os comentários feitos sobre as contratações de Thiago Neves e Diego Souza.
Por conta disso, em uma das suas coletivas da época, Renato chamou membros do programa de “recalcados” e trocou farpas com o jornalista João Batista Filho, integrante do programa – relembre tudo aqui.
Renato não reaproveita volante, que tem destino definido e se despede do Grêmio: “Gigante”Churín encerra contrato com o Grêmio, é anunciado em novo clube e termina passagem no Brasil“Ele tem que responder. Quando ele nos chama de ‘recalcados’, eu mando mensagem no mesmo dia para o assessor dele convidando. Ele me responde: ‘O Renato vai, mas vai dizer tudo’. E eu: ‘Tá bem’. Isso há dois anos e meio. Este recibo desta pipocada o Renato tem. Rolou um convite para ele ir”, comentou Meneghetti.
Renato, de fato, não tem o hábito de dar entrevistas ao vivo durante o período que está trabalhando no Grêmio. Na grande maioria das vezes, suas manifestações públicas ocorrem apenas nas coletivas, seja depois dos jogos ou em momentos pontuais das semanas.
Primeiro rival do Grêmio em 2023 revela se quer ou não a escalação de Suárez: “Vamos ter cuidado”Suárez faz Grêmio superar 65 mil sócios e tem novas imagens divulgadas da festa na ArenaRenato satisfeito com o Grêmio
Dentro de campo, Renato Portaluppi gostou do que viu no primeiro teste gremista para a temporada de 2023. No domingo, ele comandou o time no jogo-treino no CT Luiz Carvalho na vitória de 2×1 sobre o Concórdia-SC, com gols de Campaz de pênalti e Felipe Carballo de fora da área.
“Apesar de estarmos em pré-temporada e os atletas ainda estarem com as pernas pesadas e o forte calor, eu gostei bastante do jogo”, disse o comandante às mídias sociais do clube.
O primeiro time gremista teve Brenno; Thaciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Gustavinho, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Depois, na etapa final, a equipe foi: Adriel; Gustavo Martins, Bruno Uvini, Natã e Diogo Barbosa; Carballo, Lucas Silva e Bitello; Cristaldo, Guilherme e Everton Galdino.
Na quinta-feira, o Grêmio fará um novo amistoso no CT contra o Novo Hamburgo e os reforços Luis Suárez e Fábio deverão ganhar alguns minutos em campo. Depois, ocorre a estreia na temporada no dia 17, em casa, diante do São Luiz, pela decisão da Recopa Gaúcha.
VEJA MAIS:
Neto se empolga com festa e diz ser gremista “até a morte”: “Que torcida é essa”Renato antecipa titular surpreendente, adianta que jogará no 4-2-3-1 e explica como usará Suárez⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!