Presente na transmissão dos canais Premeire em Bahia 2×1 Vitória no último sábado, pela Série B, o jornalista Sérgio Xavier Filho viralizou com uma crítica feita à torcida do Grêmio, que, segundo ele, não vem comparecendo nem empurrando o time na competição. Ele entende que outros clubes com o próprio Bahia, além de Cruzeiro e Vasco, estão tendo mais apoio do seu público.
“Não são muitos times que têm torcida para te empurrar. O Vasco tem, o Cruzeiro tem. O Grêmio está mostrando que não tem. A torcida do Grêmio não está comparecendo. Só pra falar primeiro dos campeões. Mas, a do Bahia, muito”, comentou – veja abaixo:
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) June 4, 2022
Depois de toda a repercussão do comentário, Xavier Filho apareceu no Twitter para explicar com mais detalhes o que quis dizer em sua crítica:
“Em um ano de equilíbrio fora do comum em que 5 pontos separam o 5° do 20°, detalhes podem decidir acesso e queda. E empurrão da torcida é bem mais do que um detalhe”, postou.
Para tentar ter mais público, o Grêmio até buscou modificar o horário do jogo de terça-feira, 21h30, diante do Novorizontino, preocupado com o rigoroso frio de Porto Alegre. Porém, a CBF decidiu não fazer alteração. Para esta partida, a direção gremista já anunciou preços especiais para sócios – saiba valores clicando aqui.
Em campo, o Grêmio vem de um empate em 0x0 diante do Vasco da Gama na quinta-feira, algo que deixou o time em 5° com 14 pontos. Relembre abaixo os públicos pagantes dos jogos na Arena até agora na Série B:
Grêmio x Chapecoense – 23.500
Grêmio x Guarani – 22.649
Grêmio x CRB – 17.739
Grêmio x Criciúma – 9798
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Mantido no cargo, Roger diz que jogo contra o Vasco foi o melhor do Grêmio na Série B: “Confiança voltou”
- Edilson revela ter pedido desculpas após chutar a bola em direção à torcida do Vasco: “Jogo quente”
- Lisca diz que “vai junto” com Renato em possível próximo destino do ex-treinador do Grêmio: “Estarei na barca”
- Matheus Henrique confessa que chorou no dia que o rebaixamento do Grêmio foi confirmado: “Eu não acreditava”