Após Suárez, Grêmio não pretende parar e pode fechar com mais quatro nomes para 2023

Ideia da direção gremista é seguir dando mais opções para o técnico Renato Portaluppi

O torcedor do Grêmio ficou aliviado e eufórico neste sábado, no começo da tarde, quando o atacante uruguaio Luis Suárez enfim foi anunciado oficialmente pelo clube. Mas a tendência é que o ciclo de contratações ainda não pare por aí. Com o “Pistolero”, a nova direção comandada por Alberto Guerra chegou a oito reforços oficiais e pelo menos mais quatro nomes podem chegar.

Um deles é o atacante Michael, que trabalhou com Renato Portaluppi no Flamengo em 2021. Porém, sua vinda depende de que a Fifa libere o seu atual clube, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, do transfer-ban. A decisão só deve sair no começo de janeiro e os sauditas liberarão o jogador brasileiro se puderem contratar novos atletas novamente.

“O interesse há. Tenho falado com ele há uns três meses. Ele está na minha lista, gostaria que viesse. O único problema é o clube dele com a Fifa. Quando resolverem, provavelmente vão liberar e ele poderá ir para Porto Alegre resolver detalhes que faltam. Ele está com muita vontade de vir para o Grêmio. Falo seguido com ele, mas precisamos esperar o clube resolver esse problema no começo de janeiro”, disse Renato na quarta-feira, em evento no Rio de Janeiro.

O outro nome que ainda pode chegar para o ataque é Douglas Costa. Nesta semana, ele se reuniu com o presidente Alberto Guerra e manifestou o desejo de voltar ao clube para refazer sua imagem com a torcida. Novas conversas deverão acontecer após a virada de ano.

Grêmio busca laterais

Após não renovar o contrato de Leonardo Gomes e Edilson para 2023, o Grêmio também prioriza a lateral-direita. O mais perto de chegar é Fábio, do Nantes, da França. Nas redes sociais, ele compartilhou foto do que aparentemente seria uma festa infantil com bolo nas cores gremistas. O lateral é esperado em Porto Alegre no começo de janeiro.

Fecha a lista do também lateral-direito João Pedro, do Porto, que é revelado pelo Palmeiras e não se firmou como titular da equipe principal portuguesa. Recentemente, esteve emprestado em Bahia e depois no Corinthians no último ano.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas