No dia seguinte ao anúncio oficial da chegada do técnico Gustavo Quinteros, o Grêmio viu o lateral-esquerdo Reinaldo se despedir oficialmente do clube nas redes sociais. Ele tinha contrato válido apenas até dezembro desse ano e a opção da diretoria foi de não fazer a renovação, deixando-o livre no mercado de transferências para acertar com um novo time.
Em seu texto de despedida, Reinaldo expressou gratidão ao clube e aos torcedores, afirmando que sai pela “porta da frente”. Durante os dois anos no Grêmio, ele enfrentou críticas da torcida e da imprensa, além de vaias, mas manteve-se como titular em todo esse período.
A saída de Reinaldo significa que o Grêmio agora busca um novo lateral-esquerdo, embora seja um lateral-direito que esteja mais próximo de ser contratado. João Lucas, jogador do Santos que atuou como titular no Juventude durante a temporada de 2024, está na mira do clube. A direção gremista prefere manter sigilo sobre as negociações, mas não nega o interesse em João Lucas. Segundo informações do site “Diário do Peixe”, o valor da compra seria de 2 milhões de euros.
Grêmio deve confirmar saída de Diego Costa
Após as saídas de Reinaldo, Rafael Cabral, Fábio e Geromel – estes dois últimos por aposentadoria – o Grêmio está prestes a anunciar a saída do experiente centroavante Diego Costa. Sem renovação de contrato, Diego Costa ficará livre no mercado, com o futebol uruguaio sendo apontado como possível destino.