Depois de nove anos vestindo a camisa do Grêmio entre categorias de base e profissional, o jovem volante Lucas Araújo, de 21 anos, se despediu em caráter oficial do clube nesta terça-feira. Ele negociava a sua ida ao Bahia e teve o contrato rescindido com o tricolor, publicando uma longa despedida na web logo na sequência.
Ele negou manter qualquer tipo de mágoa pela saída precoce e garantiu ter “gratidão” por tudo que o clube proporcionou:
“Hoje me despeço dessa grande instituição na qual me formou, e só tenho gratidão no coração por tudo que vivi nesses 9 anos de Grêmio, foram muitos momentos de alegrias, superações, adversidades, tristezas, momentos difíceis, títulos, mas também de muito aprendizado no qual levarei comigo. Saio de cabeça erguida de ter dado o meu melhor em todos os momentos com essa camisa, quero agradecer também a todos que me ajudaram desde a base ao profissional, cada um foi muito importante para a realização do meu sonho de ser um Atleta Profissional”, postou Lucas, antes de finalizar:
🚨ATENÇÃO:
O contrato de Lucas Araujo com o Grêmio foi RESCINDIDO. Já está no BID da CBF. pic.twitter.com/dsTbvhkozO
— FBI Tricolor (@FBITricolor) April 7, 2021
“Agora é hora de viver o novo e de encarar os desafios que a vida tem guardado pra mim”, concluiu.
O jovem chegou a fazer um gol de pênalti na ainda recente vitória de 2×0 contra o Esportivo, pelo Gauchão. Entre os jovens volantes, Fernando Henrique e Victor Bobsin pularam na frente por mais chances no time de cima.
Veja o post de despedida de Lucas Araújo:
Ver essa foto no Instagram