
Com o término do Brasileirão, o Grêmio foca as suas atenções na montagem do elenco de 2024 e em resolver a situação dos jogadores com contrato perto de acabar. Na última semana, o atacante Everton Galdino, que terminou o ano fazendo gol na vitória fora de casa sobre o Fluminense, teve a renovação anunciada de forma oficial por mais três temporadas – o tricolor exerceu o direito de compra junto ao Tombense.
O novo jogador a ter a sua continuidade garantida é o zagueiro Bruno Uvini, de 32 anos, que irá ficar até a temporada de 2025, segundo o site GZH. No começo do ano, ele assinou por um salário relativamente baixo, algo que não chegou a impactar no planejamento financeiro do clube. Mesmo na reserva, foi considerado um jogador útil ao grupo.
- Ferreira abre o jogo sobre o futuro no Grêmio e admite chances de saída: “Cabeça tranquila”
- No radar do Grêmio para 2024, Deyverson admite que trabalhar com Renato “seria maneiro”
No total, Uvini atuou em 32 partidas do Grêmio em 2023. Ele marcou dois gols e deu uma assistência, tendo mais chances especialmente nas ocasiões que o técnico Renato Portaluppi optou por escalar o time em um esquema com três zagueiros.
Outros defensores do Grêmio
Os zagueiros Kannemann e Rodrigo Ely possuem contratos longos e seguem no Grêmio em 2024, da mesma maneira que os jovens Gustavo Martins e Natã. Já Geromel e Bruno Alves ainda dependem de negociações com a direção para a permanência.