Inter se movimenta para ampliar contrato de Alan Patrick por mais tempo: “Estamos tratando”

Meia foi um dos principais nomes do elenco colorado ao longo da temporada de 2023

Publicidade

Já pensando na temporada de 2024, o Inter admite estar conversando com Alan Patrick para ampliar o atual contrato, que vai até o meio de 2025. O jogador, que se destacou com gols e assistências ao longo deste ano, deverá ganhar uma valorização salarial e assinar novo vínculo até o fim de 2027, o que dará segurança ao clube em relação a interesses externos.

“Alan Patrick tem contrato até 2025. Mas estamos trabalhando para ter ele por mais tempo. Estamos tratando disso nesse momento”, explicou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista nesta semana ao UOL.

Alan, que voltou ao Inter no começo de 2022, assumiu o protagonismo no time sendo o popular “10 e faixa”, em alusão ao seu número de camisa e à condição de capitão. Ele, no entanto, está suspenso pela briga contra o Caxias na semifinal de 2023 e vai perder o começo do Gauchão – saiba mais aqui.

Barcellos
Barcellos trabalha para renovar com Alan Patrick – Foto: Divulgação/Inter

Alan Patrick admitiu temporada especial no Inter

Antes do fim do Brasileirão, Alan conversou com a TV oficial do Inter e admitiu ter se tratado de uma temporada marcante do ponto de vista individual, já que fez 62 jogos, com 16 gols e 10 assistências. Mas lamentou, claro, a ausência de títulos:

“Em termos de números e desempenho, foi uma das melhores temporadas da minha carreira. Como já falei, acho que nos últimos anos eu vim numa crescente muito boa e esse ano consegui ajudar a nossa equipe com boas atuações. A gente depende do coletivo, mas individualmente os números comprovam que foi uma temporada especial”, disse, antes de finalizar:

“Mas fico com sentimento de que faltou alguma coisa. Sem dúvida, por não ter levantado nenhum troféu. A expectativa é que no próximo ano a gente tenha um time ainda mais forte para conquistar um título, que é o que queremos e merecemos”.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)