Publicidade

Após Renato Portaluppi perdoar erro, Grêmio consultou situação de meio-campista ex-Flamengo

Treinador gremista fez uma série de pedidos para a direção visando a montagem do novo elenco

Ciente da necessidade de reforços para modificar a fotografia do plantel de 2023, o Grêmio foi ao mercado tentar atender uma série de pedidos do técnico Renato Portaluppi, que condicionou sua permanência à chegada de novos jogadores. Nem todas as solicitações conseguiram ser atendidas, como, por exemplo, o meio-campista Andreas Pereira, ex-Flamengo.

Segundo informações dadas pelo jornalista João Batista Filho e pelo site Gremistas, o Grêmio sondou a situação do jogador de 27 anos no final do ano passado. Porém, o momento de Andreas no Fulham, da Inglaterra, é muito bom, de modo que ele não pensa em retornar ao Brasil agora.

Em 2021, o jogador acertou a sua ida ao Flamengo e trabalhou com Renato, que o manteve na imensa maioria das vezes como titular. Andreas, no entanto, fechou o ano com o grave erro perdendo a bola para o gol de Deyverson, do Palmeiras, na final da Libertadores, no Uruguai. Mesmo assim, o treinador sempre o perdoou e destacou que gostaria de seguir contando com seu futebol.

Embora o Flamengo tenha tentado a sua manutenção no meio de 2022, o Manchester United, que era o detentor do seu passe, aceitou a proposta feita pelo Fulham.

Grêmio trouxe vários jogadores de meio de campo

Para a posição de Andreas Pereira, o Grêmio abriu a mão e trouxe vários nomes na atual janela, especialmente Pepê e os gringos Felipe Carballo e Franco Cristaldo. Esses são apenas três dos nove jogadores já oficializados pelo clube para o novo período.

Completam a lista Reinaldo, Bruno Uvini, Fábio, Suárez, Everton Galdinho e Gustavinho. A estreia na temporada será no dia 17 de janeiro, às 19h30, diante do São Luiz, na Arena, pela decisão da Recopa Gaúcha.

VEJA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas