
Assíduo na temporada de 2023, dando fim à sina de lesões, o zagueiro Walter Kannemann voltou a empolgar a torcida do Grêmio com sua atuação na vitória de 1×0 sobre o Santos, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela estreia no Brasileirão. Além de mostrar segurança na defesa, sua habitual garra empolgou o público e gerou aplausos no fim.
Principalmente quando ele caiu na defesa após receber uma trombada de adversário e, mesmo assim, recusou a entrada da maca. Ele alertou o árbitro Wilton Pereira Sampaio que queria continuar em campo e levantou mesmo cambaleando:
- Vídeo: as palavras de Soteldo para o árbitro e o que disse Renato para Thomas Luciano após o lance
- Renato desconversa sobre pênaltis perdidos, elogia Diogo Barbosa e dá recado aos garotos do Grêmio
Kannemann nega entrada da maca, se levanta e é ovacionado pela torcida do Grêmio 👇🏻 pic.twitter.com/XgL3P4xJoa
— Zona Mista (@zonamista_RS) April 16, 2023
Kannemann elogia momento do Grêmio
Em linhas gerais, mesmo diante de um placar magro, Kannemann aprovou a estreia do Grêmio no campeonato em entrevista concedida na saída de campo:
“Muito feliz pela vitória. Fizemos um bom primeiro tempo. No segundo, poderíamos ter ampliado a diferença. Foi um jogo de ida e volta. Nós tivemos nossas chances e eles também. Acho que ganhamos bem e estamos muito contentes pelo resultado”, disse.
Perguntado sobre o ano do Grêmio e sobre o começo dos duelos contra “times mais fortes”, o argentino lembrou a dificuldade contra o ABC na Copa do Brasil e também a vitória de 2×1 sobre o Inter, na Arena, no Gre-Nal da primeira fase do Gauchão:
“Tivemos jogos difíceis no Gauchão. Enfrentamos o Inter, que tinha feito um Brasileirão muito bom no ano passado. Ganhamos na Copa do Brasil também, que a gente viu os resultados de outros jogos da rodada. Enfrentamos um rival difícil fora. E contra Santos conseguimos uma grande vitória para ficarmos felizes e bem preparados para o que vem”, finalizou.
Agenda do Grêmio
Embalado na temporada e já com três pontos na abertura do Brasileirão, o Grêmio terá a semana livre para treinar e recuperar jogadores, visando o duelo contra o Cruzeiro pela segunda rodada do nacional. A partida em Minas Gerais será no sábado, às 21h.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Kannemann “acerta” juiz, nega entrada da maca, se levanta e é ovacionado pela torcida do Grêmio
- Torcedores do Santos invadem espaço do mandante e arrancam bandeiras do Grêmio; assista