Sem vencer desde a terceira rodada, quando bateu o Fluminense fora de casa na estreia de Mano Menezes, o Inter tenta retomar a boa fase no Brasileirão encarando o Bragantino, domingo, também fora, às 19h. Para isso, trabalhou normalmente nesta quinta-feira pela manhã no CT Parque Gigante em atividade que serviu para Mano praticamente definir o time.
O trabalho foi acompanhado de perto pelo presidente Alessandro Barcellos e pelo vice de futebol Emilio Papaléo Zin. Na quarta, uma polêmica envolvendo direitos de imagem atrasados fez os jogadores desistirem do treino pela manhã. Mas, durante o dia, dois dos três meses em aberto foram quitados pela direção.
Em campo, Mano indicou que fará novas mudanças na equipe titular em relação ao jogo passado contra o Atlético-GO, segunda-feira, no Beira-Rio, que terminou em 1×1. Antes suspenso, Gabriel Mercado volta para a zaga na vaga de Bruno Méndez, enquanto David retoma o posto no ataque que foi de Cadorini. Alemão ainda se recupera de edema muscular na coxa e também pode ser alternativa.
Assim, o time que treinou e que deve ir a campo no domingo tem: Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson, Carlos de Pena e Alan Patrick; Wanderson e David.
Em termos de logística, o Inter, que é o 12° colocado com 11 pontos na tabela do Brasileiro, passará alguns dias fora de Porto Alegre. A programação conta com viagem no sábado para Atibaia, interior paulista, que servirá de concentração até a partida contra o Santos, na quarta-feira, 21h30, na Vila Belmiro.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:
- Barcellos admite surpresa com atitude dos jogadores, lembra queda para o Globo e admite: “Não temos dinheiro sobrando”
- Neto diz que Inter se acha “time grande” após polêmica de salários; Rizek defende atitude dos jogadores
- Mano indica que ainda vai levar tempo para escalar Alan Patrick e Taison juntos: “Não adianta ter qualidade sem a bola”
- Pato admite que era “superprotegido” no Inter e revela o que falou para Ronaldinho antes da final do Mundial de 2006