Após negociação frustrada com o Inter, Pato coloca prazo para o fim da carreira e cita desejo por outro time brasileiro

Atacante de 31 anos de idade reforça o Orlando City, dos EUA, na nova temporada

Após rescindir o contrato com o São Paulo praticamente ao mesmo tempo da grave lesão de Paolo Guerrero, Alexandre Pato iniciou uma negociação para voltar ao Inter que se restou frustrada de última hora. Em agosto do ano passado, o jogador de 31 anos pediu tempo – tempo esse que o time gaúcho não tinha para esperar. Pato ficou parado e na abertura do novo ano fechou com o Orlando City, dos Estados Unidos.

Com carreira feita na Europa e os bolsos já recheados por um bom tempo, o campeão mundial de 2006 não se vê mais tendo longa vida no futebol, planejando jogar por “mais dois ou três anos”. E coloca o Flamengo como um possível destino que tem desejo de vestir a camisa:

“Quem sabe no futuro. Hoje estou aqui no Orlando, espero jogar mais dois ou três anos. Fiz contrato de quatro anos com São Paulo e mudei de time, então nunca sabemos. Mas quem não quer jogar no Flamengo?”, falou o atacante ao programa Arena SBT.

Pato
Pato, em 2007, comemorando gol marcado pelo Inter – Foto: Reprodução/ESPN

Na mesma entrevista, o centroavante garantiu que não ficou magoado com o São Paulo pela forma como deixou o elenco:

“Eu sempre fui a pessoa que coloca ‘boa noite’, ‘bom dia’ na rede social. Todo mundo achava que tinha a ver com o São Paulo, mas a minha saída foi uma decisão minha. Tenho nenhuma mágoa, se eu quisesse ficar eu ficaria. Eu voltei para o São Paulo abrindo mão de parte financeira e sai abrindo mão de muito dinheiro. Eu gostava e gosto do clube”, afirmou.

Sem conseguir acertar com Pato para a vaga de Guerrero, o Inter mirou o mercado sul-americano e trouxe Abel Hernández e Leandro Fernández para o complemento da temporada de 2020. Depois, chegou o atual titular Yuri Alberto vindo do Santos.

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.
Mostrar comentários (1)

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. AceitarLer políticas

Políticas & Cookies