
Mesmo em meio à reta final do Brasileirão, da qual o clube luta por pelo menos uma vaga na próxima Libertadores, o Inter já dá andamento ao planejamento da próxima temporada. O primeiro passo foi dado na última sexta-feira com a esperada renovação do técnico Mano Menezes, que passa agora a ter contrato até dezembro de 2023 – mesmo prazo do fim da gestão do presidente Alessandro Barcellos.
Novas renovações devem acontecer em breve envolvendo o plantel de jogadores. De acordo com Barcellos, que conversou com jornalistas antes da partida contra o Cuiabá, no Beira-Rio, os zagueiros Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado, o meia De Pena e o atacante Wanderson serão os próximos.
“É do nosso interesse manter Wanderson e De Pena, eles também estão interessados nisso. Esperamos anunciar a permanência deles para próxima temporada em breve”, disse o presidente, antes de falar dos dois experientes zagueiros:
“A renovação dos dois vai ser tratada, a negociação vai ser discutida, não a questão técnica. Isso vai ser conversado e comunicado. A ideia do clube é manter os dois”, acrescentou.
Confira mais falas do presidente do Inter neste sábado:
- “Esperamos consolidar ainda mais os relacionamento entre elenco e comissão técnica. Por isso a renovação do Mano é tão importante. O Inter ganha muito com a continuidade”
- “Sempre tivemos a intenção de manter técnicos para as temporadas seguintes. A questão agora é que encontramos as pessoas certas. Hoje o departamento de futebol evoluiu e isso traz equilíbrio para o clube de modo geral”
- “Sou um otimista, mas ainda sim realista. Sabemos que vai ser difícil alcançar o Palmeiras. Mas acompanhamos futebol a muito tempo, só vamos ter condição real de falar sobre isso com o avançar das rodadas”
- “A preparação para temporada do ano que vem será tratada no momento certo. A permanência do Mano nos da uma tranquilidade, mas não se pode perder o foco”
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Wanderson presta apoio a Daniel, vê placar injusto e reclama de entrada de Fagner: “Juiz deveria ver”
- Mano diz que Inter sai “fortalecido” do jogo contra o Corinthians e dá apoio a Daniel: “Acontece com grandes goleiros”
- Yuri Alberto comemora muito o gol marcado e fala do sentimento após marcar em empate contra o Inter