fbpx

Após liberação de Benítez, saiba o alívio na folha salarial e os dois próximos jogadores do Grêmio “na fila”

Direção do Grêmio vai seguir promovendo saídas para aliviar os custos mensais com o plantel

Considerado como “craque” pelo vice de futebol Denis Abrahão em sua chegada ao Grêmio, Martín Benítez está indo embora do clube sem deixar saudades à torcida. Longe de repetir os bons momentos que teve no Vasco e até no São Paulo, o jogador argentino acertou a sua ida ao América-MG, do técnico Vagner Mancini, dando início à leva de saídas do elenco tricolor.

De acordo com informações do jornalista Diogo Rossi, da TV Bandeirantes, a saída de Benítez representará um alívio na folha salarial de 250 mil reais e 70 mil de encargos, isto é, 320 mil por mês – cerca de 2 milhões até o fim do ano. Essa quantia, agora, ajudará a pagar as vindas de Lucas Leiva e Guilherme, que poderão jogar a partir do dia 18 pelas regras da janela.

Benítez, no entanto, não será o único jogador a deixar o clube neste momento. Com folha salarial alta, avaliada em cerca de R$ 10 milhões, o clube ainda quer reduzir as cifras e não vai bloquear novas saídas. Reservas atualmente, Lucas Silva e Thiago Santos podem deixar o plantel na reabertura da janela. Ambos são atletas considerados caros e, nesta posição, há novas opções no momento.

“O Grêmio é uma instituição de muitos anos, eu consegui gerir um período equilibrado. Não sabemos o déficit, quero que seja pequeno, mas o Conselho Fiscal, Deliberativo, todos estão cientes. Estamos trabalhando proporcionalmente aos contratos e queda brutal de arrecadação. Estamos tentando deixar (com menor déficit possível)”, declarou o presidente Romildo Bolzan, ao site Globoesporte, admitindo a possibilidade de déficit em 2022.

Em campo, o clube segue trabalhando visando o duelo de sábado, 16h30, contra o Tombense, na Arena. O Grêmio é o 4° da Série B com 29 pontos e vem de uma série de 11 partidas sem perder.

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas