Ciente da necessidade de apresentar reforços ao técnico Roger Machado, a diretoria do Inter mergulha no mercado atrás de opções e já fechou com o zagueiro uruguaio Agustín Rogel, de 26 anos, que chega emprestado por um ano junto ao Hertha Berlin, da Alemanha. Este não será, no entanto, o único jogador de defesa a chegar no Beira-Rio nesta janela.
No momento, o outro nome de defesa em negociação com o Inter é o zagueiro Samir, de 29 anos, que joga no Tigres, do México, desde a temporada de 2022. No Brasil, ficou mais conhecido pela passagem com a camisa do Flamengo. As informações são do site Globoesporte.com.
Hellas Verona, Udinese e Watford foram outros clubes de Samir, na Europa, após ser negociado pelo Flamengo. Para a zaga atualmente, Roger tem Vitão, Mercado, Robert Renan e Igor Gomes, mas Vitão, por exemplo, segue despertando o interesse do Real Betis, da Espanha.
Inter libera Bustos
Outra carência que o Inter terá que atacar no mercado é a da lateral-direita. Nesta semana, o clube liberou o titular desde 2022, Fabricio Bustos, que já está na Argentina fazendo exames médicos para reforçar o River Plate. No momento, Igor Gomes, zagueiro de origem, é a opção para Roger no setor visando os próximos jogos.
Do meio para frente, o nome com conversas mais avançadas para chegar ao Beira-Rio é Bruno Tabata, que pertence ao Palmeiras e estava emprestado ao Catar SC na última temporada. O Inter, ainda buscando a primeira vitória com Roger, volta a jogar no domingo, 19h, em casa, contra o Athletico, pelo Brasileirão.
Veja mais:
- Wesley diz que colorado merecia vencer o Palmeiras e rebate repórter: “Discordo totalmente de você”
- Roger explica saída de Borré, vê evolução e revela conversa com Enner Valencia