Insatisfeito com a arbitragem de Edina Alves, o Inter se manifestou oficialmente depois do empate em 1×1 com o Atlético-GO, no Beira-Rio, em mais uma rodada do Brasileirão, neste domingo. A grande reclamação colorada foi a não marcação de uma penalidade máxima no zagueiro Gabriel Mercado após cobrança de escanteio – reveja o lance aqui.
“O Internacional manifesta sua inconformidade diante dos erros cometidos pela arbitragem deste domingo, bem como pela ausência de protocolo aplicado pelo VAR. Dentre os lances, destaca-se o que ignorou, no segundo tempo da partida contra o Atlético-GO, um pênalti claro em cima de Gabriel Mercado. O clube informa que buscará explicações a respeito dos lances do jogo junto à CBF”, afirmou o clube.
O Internacional manifesta sua inconformidade diante dos erros cometidos pela arbitragem deste domingo, bem como pela ausência de protocolo aplicado pelo VAR. Dentre os lances, destaca-se o que ignorou, no segundo tempo da partida contra o Atlético-GO, um pênalti claro em cima de… pic.twitter.com/0OvG1aB234
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 29, 2024
Presidente do Inter se manifesta
Depois da coletiva dada pelo técnico Eduardo Coudet pós-jogo, o presidente colorado Alessandro Barcellos fez o seu pronunciamento e expressou a irritação com a arbitragem:
“Um assunto recorrente, difícil, ruim para o futebol brasileiro, mas eu desafio a olharem novamente o lance claríssimo de pênalti no Gabriel Mercado. Claríssimo. Canais nacionais, internacionais, fazerem os seus debates. Desafio a dizer que não foi. O plano aberto mostra claramente que a bola já estava em jogo. Temos o VAR e a árbitra estava perto do lance. E a jogada passou batida. Merecíamos a vitória e isso não serve de desculpa, mas precisamos registrar isso. A gente tem visto muita coisa acontecer e nada é feito”, lamentou Barcellos, antes de ampliar:
“Vocês viram quantas vezes o nosso gol passou no telão? E o deles passou quantas? Certeza que não bateu na cabeça do jogador? Deveria ser igual. É fundamental. Torci muito para que esta arbitragem tivesse sucesso, pela questão inovadora, pelas mulheres estarem no comando. Mas não posso deixar de registrar um erro crucial para o fim da partida”.
O Inter volta a jogar já nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, contra o Juventude, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Coudet relembra seca de títulos e diz que “com esse clima” nem Guardiola seria campeão no Inter
- Presidente faz pronunciamento após empate, reclama de pênalti e pede mais apoio da torcida