O discurso de Luis Suárez durante a homenagem que recebeu na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que deu a ele a medalha de Mérito Farroupilha, indicou que o adeus ao Grêmio está próximo de acontecer. Assim que o uruguaio terminou a sua fala, o jornalista identificado com o tricolor, Duda Garbi, por exemplo, fez questão de agradecer e reverenciar o camisa 9 pelo que fez em 2023:
“É um adeus! Ele está de partida! Foi lindo! Um sonho que jamais havíamos pensado em viver e desfrutamos o máximo. Ainda restam dois jogos! Vá a Arena! Aproveitem um dos maiores da história jogando com a camiseta 9 do Grêmio! Obrigado, @LuisSuarez9! Tu é pra sempre!”, escreveu o gringo.
É um adeus! Ele está de partida! Foi lindo! Um sonho que jamais havíamos pensado em viver e desfrutamos o máximo. Ainda restam dois jogos! Vá a Arena! Aproveitem um dos maiores da história jogando com a camiseta 9 do Grêmio! Obrigado, @LuisSuarez9! Tu é pra sempre! pic.twitter.com/wdeAG1Xphd
— Duda Garbi (@dudagarbi) November 28, 2023
- “Na época que o Grêmio caiu…”: Renato minimiza estatística atual que chega a ser pior que em 2021
- “Tem que ir para Miami mesmo”: jornalista deixa transmissão após Reinaldo bater falta que seria de Suárez
Suárez, com 14 gols já marcados no Brasileirão, estará em campo nesta quinta-feira, às 19h, diante do Goiás, na Arena, pelo campeonato. Ele está pendurado e corre o risco de ficar fora do jogo seguinte, no domingo, às 18h30, também em casa, diante do Vasco da Gama.
Como foi o discurso de Suárez
Indicando realmente a sua saída após o término do Brasileirão, Suárez mostrou gratidão por tudo que viveu no ano e citou até mesmo a rivalidade Gre-Nal:
“A dor que sinto é de estar numa cidade em que deixo amigos, nossos filhos deixam grandes amizades, eu deixo um momento único que vivi, podendo fazer gols nos clássicos, mas fico com o carinho que me deu a torcida do Grêmio. E também a torcida do Internacional, porque há a rivalidade e mesmo assim saquei muitas fotos e tive o respeito. Acho que essa é a demonstração que queremos de um futebol sem violência”, disse Suárez.
Leia mais:
- Villani vê Grêmio como um “intruso” entre os times que devem ir para a Libertadores: “Nunca foi cotado”
- Hulk teve estatística que chamou a atenção durante vitória do Atlético-MG sobre o Grêmio