fbpx

Após bom momento e classificação, Emilio Papaléo alega incompatibilidade e pede demissão do cargo de vice de futebol do Inter

Cargo de vice-presidente de futebol do Internacional passa, neste momento, a ficar vago

Menos de um ano depois de assumir o cargo de vice-presidente de futebol do Inter, quando foi chamado para o lugar de João Patrício Herrmann, Emilio Papaléo Zin pediu demissão nesta sexta-feira. A saída, confirmada oficialmente pelo clube, ocorre em meio ao bom momento do time, que se classificou nesta semana para as quartas da Sul-Americana e é 5° no Brasileirão.

Papaléo alegou “motivos particulares” para tomar esta decisão. Ele também é desembargador do trabalho, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4° região, acumulando tal atividade com as tarefas no Inter. Por conta disso, por vezes não conseguia acompanhar a delegação nos jogos fora de casa.

De imediato, o presidente Alessandro Barcellos – que, inclusive, ocupou o mesmo cargo em 2020 no último ano da gestão de Marcelo Medeiros – passa a buscar um novo nome para completar a direção. Neste momento, a estrutura de futebol do Inter se mantém com Mano Menezes como treinador, William Thomas como executivo e Paulo Autuori como coordenador-técnico. Em campo, o Inter volta a jogar na segunda-feira, 20h, em casa, diante do América-MG, pelo Brasileirão.

Confira a nota oficial do Inter:

O Sport Club Internacional comunica que o Vice-Presidente de Futebol, Emilio Papaléo Zin, pediu o desligamento do cargo ao Conselho de Gestão do Clube. O pedido ocorre em razão de incompatibilidade com suas atividades profissionais.

A direção agradece por todo o trabalho realizado no período, em que participou de forma fundamental da reformulação do elenco colorado na temporada de 2022 e da implantação de uma nova gestão no Futebol do Inter.

O Departamento será acompanhado pelo Conselho de Gestão junto ao diretor técnico e o executivo de futebol até que haja um substituto.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas