Apontado recentemente como alvo do Grêmio – saiba mais aqui -, o volante Paulinho está mesmo de saída do Corinthians, com quem mantinha contrato apenas até o meio deste ano. As partes não entraram em um acordo para a renovação e o jogador de 35 anos, de forma oficial, vai se despedir do time paulista diante do Racing-URU nesta terça-feira, às 19h, na Neo Química Arena-SP.
“Ciclos chegam. Uns se encerram, outros se iniciam. Essa decisão foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou. Por tudo que o Corinthians me transformou em ser um jogador de seleção brasileira e ser um jogador que chegou em clubes europeus. Eu devo uma boa parte da minha vida ao Corinthians. É o clube que eu amo”, afirmou Paulinho à TV oficial do clube.
O grande momento de Paulinho pelo Corinthians foi na primeira passagem, quando se tornou destaque nos títulos do Brasileirão, da Libertadores e do Mundial de Clubes. No retorno, sofreu com duas lesões consecutivas no joelho nos últimos anos e não teve a sequência esperada em campo.
Grêmio de olho
Enquanto se mantém de olho na situação de Paulinho, o Grêmio segue negociando a contratação do zagueiro Rodrigo Caio, que está sem clube desde a saída do Flamengo no final do ano passado. Nos últimos dias, o time gaúcho confirmou oficialmente a chegada de Jemerson, também defensor, que estava no Atlético-MG.
Em campo, o Grêmio trabalhou hoje em Curitiba visando o retorno aos jogos na próxima quarta-feira, 19h, contra o The Strongest. A partida da fase de grupos da Libertadores acontecerá no Estádio Couto Pereira-PR.
LEIA MAIS DO GRÊMIO:
- Renato recebe camisa de D’Alessandro e relembra conversa: “Queria você no meu time”
- Meneghetti manda mensagem para Renato e pede desculpas por atitude: “Errei contigo”