Apesar da ideia de Renato, Geromel diz que também pode jogar fora de casa: “Disponível”

Zagueiro foi titular na vitória de 1x0 sobre o Juventude dentro da Arena

Publicidade

Livre das lesões que atrapalharam seus planos no ano passado, o zagueiro Pedro Geromel fez o seu segundo jogo com a camisa do Grêmio na temporada de 2024 na vitória de 1×0 sobre o Juventude, na Arena, nesta quarta-feira, pelo Gauchão. O jogador vem sendo “cuidado” pela comissão técnica, mas diz que está disponível para também atuar nas partidas fora de casa.

“Sabemos das dificuldades que é jogar no interior do estado, então temos que aproveitar quando jogamos na nossa casa diante da nossa torcida. A gente vai conversando para que eu possa performar bem. Se for preciso, estou disponível para jogar também fora de casa”, afirmou Geromel.

O técnico Renato Portaluppi, na coletiva dada depois da goleada sobre o São José em casa na segunda rodada, revelou que Geromel “dificilmente” jogaria as partidas fora da Arena:

“O Geromel é basicamente um jogador que a gente tem que tomar muito cuidado, por ele voltar de um procedimento, por ele não ter mais 20 anos. Fiquei conversando com ele durante todo o jogo, para ver como ele estava, se estava se sentindo bem. Nas duas, três vezes que falei com ele, ele disse que ia aguentar toda a partida. É um jogador que dificilmente vai jogar fora da Arena. A gente tem um jogo a cada três dias, viagens, e é muito desgastante para ele”, projetou o treinador.

Geromel fora no sábado?

Se Renato der continuidade ao seu planejamento, Geromel ficará de fora do jogo de sábado, 19h, em Santa Cruz do Sul, contra o Avenida, ainda pelo Gauchão. O Grêmio, que lidera o campeonato com 9 pontos, tem Kannemann, Rodrigo Ely, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Natã como outras opções.

A alfinetada de Renato no presidente do Inter

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)