fbpx

Anunciado, Romero herda a 9, cita “primeiro amigo” no Inter, lembra D’Alessandro e rasga elogios ao Beira-Rio

Novo centroavante, de 31 anos, assinou contrato até dezembro de 2024 com o Inter - mesmo período que encerraria com o River Plate

De olho na sequência da temporada de 2022, o Inter anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do centroavante argentino Braian Romero, de 31 anos. O jogador estava no River Plate e chegou na última quinta a Porto Alegre, onde, no Aeroporto Salgado Filho, teve o primeiro contato com a torcida. O atleta assinou um vínculo que vai até dezembro de 2024. No Inter, Braian herdará a camisa 9 que foi de Fernandão e que por último estava sendo usada por Wesley Moraes que foi devolvido ao Levante, da Espanha.

https://twitter.com/scinternacional/status/1553016642170404864?s=24

De acordo com informações do Globoesporte.com, o clube gaúcho adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador por 1 milhão de dólares. O pagamento pela transferência será feito parceladamente. Romero foi comprado pelo River Plate por US$ 2,5 milhões em 2021 junto ao Defensa y Justicia, por quem havia sido campeão e artilheiro da Copa Sul-Americana de 2020 – o River permanecerá como detentor de 30%.

No colorado, Romero reencontra o amigo e ex-colega Fabricio Bustos, com quem jogou junto no Independiente há alguns anos:

“Conversei com Bustos, conversei muito com ele, insistiu muito para eu vir para ter outra companhia aqui. Estou feliz em jogar novamente com ele num clube. É um bom amigo e tivemos ótima relação quando estávamos no Independiente. Estou feliz de estar novamente com ele”, revelou Braian, que também falou de D’Alessandro em entrevista ao canal do Inter que você vê logo abaixo:

“Tive a oportunidade quando vim jogar aqui com o Athletico-PR contra o Inter e vi como o torcedor o amava, gritava seu nome. Tenho muito respeito pela sua trajetória aqui no Brasil. No River, na Argentina também é muito respeitado. Tentarei dar o melhor para estar ao lado de Andrés D’Alessandro, a sua altura, e deixarei tudo pelo Inter”, disse.

Romero fala de suas características e elogia o Beira-Rio

Braian, que chega para disputar posição com Alemão e Mikael, já adiantou um pouco mais das suas características como homem de área e também sobrou elogio ao Estádio Beira-Rio:

“Sou um jogador que gosta de fazer a diagonal, com muita garra, muito coração. Estou disposto a deixar tudo em campo. Gosto de ajudar os companheiros, correr. Uma das principais características minhas é fazer a diagonal, tentar estar sempre bem posicionado para chutar e fazer o gol”, disse, antes de concluir:

“É um estádio imponente, muito lindo e moderno. Estou feliz de conhecer o estádio e a cidade. Um dos melhores da América do Sul”.

História

Braian Romero é um centroavante de 1m80cm. Revelado pelo Acassuso, antes de chegar ao River Plate passou por Colón de Santa Fé, Argentinos Juniors e Independiente, na Argentina. Em 2019, foi emprestado pelo time de Avellaneda ao Athletico-PR. Mas no futebol brasileiro, no entanto, teve passagem tímida, com 24 partidas disputadas e apenas três gols. O centroavante ganhou destaque com a camisa do Defensa y Justicia, em 2020. Naquela temporada, Braian Romero anotou 21 gols em 30 partidas que entrou em campo. Ele chegou ao River no ano seguinte para substituir Rafael Borré, que se transferiu ao futebol alemão. Com a equipe, foram 25 jogos e 12 bolas na rede. Em 2022, ele tem três gols em 26 jogos.

Natural da região metropolitana de Buenos Aires, Romero fez boa parte da sua trajetória no futebol argentino. O atacante foi artilheiro da edição de 2020 da Copa Sul-Americana, além de marcar gols decisivos na Recopa Sul-Americana de 2021. Além disso, na sua passagem pelo futebol brasileiro, foi campeão da Copa do Brasil de 2019 e campeão da Copa Suruga de 2019 com o Athletico. Antes de vir ao Inter, vestindo a camisa do River Plate, o atacante conquistou o Campeonato Argentino na sua última edição.

Ficha técnica:

Nome: Braian Ezequiel Romero
Data Nascimento: 15/06/1991
Local Nascimento: San Isidro (Argentina)
Altura: 1,80m

Carreira:
2011 | Acassuso
2015 | Colón
2016 | Argentino Juniors
2018 | Independiente
2019 | Athletico
2020 | Defensa y Justicia
2021 | River Plate
2022 | Internacional

Conquistas:
2018 | Copa Suruga
2019 | Copa Suruga
2019 | Copa do Brasil
2020 | Copa Sul Americana
2021 | Recopa Sul Americana
2021 | Campeonato Argentino

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas