Após algumas semanas de expectativa, o volante Lucas Leiva foi anunciado na manhã desta segunda-feira como novo reforço do Grêmio. Ele vestirá a camisa 15 e poderá jogar a partir do dia 18 de julho, que é quando reabre a janela nacional de transferências. Para dar a notícia do seu anúncio, o jogador ligou para alguns dos seus ex-colegas gremistas na primeira passagem como Tcheco, Galatto, Patrício e Sandro Goiano.
“Você tem o DNA do Grêmio, morou no Olímpico, vivenciou a Batalha dos Aflitos e sentiu a atmosfera da Libertadores. Agora vai sentir o clima da Arena. Quando fazemos escolhas com coração não tem como não dar certo. Deus abençoe e sucesso sempre”, comentou Tcheco.
Ver essa foto no Instagram
Lucas já esteve na Arena para pisar no gramado, gravar material de apresentação e conversar com o presidente Romildo Bolzan. À TV do clube, falou da emoção pelo retorno após 15 anos de Europa:
“Emocionado, estou bem emocionado. É algo que eu sempre imaginei para a minha carreira. O Grêmio sempre esteve na minha cabeça. Para mim não importa o momento, importa poder contribuir para esse clube que me deu tudo que precisei. E vim para retribuir de alguma forma”, disse.
O contrato de Lucas Leiva vai até dezembro de 2023. Para tê-lo, o Grêmio venceu a concorrência do Botafogo, que ensaiava com uma proposta financeira até maior.
Ficha técnica de Lucas Leiva:
Nome: Lucas Pezzini Leiva
Posição: Volante
Nascimento: 09/01/1987
Local: Dourados-MS
Clubes: Grêmio, Liverpool-ING e Lazio-ITA
Títulos: Campeão Brasileiro Série B de 2005, Campeão Gaúcho de 2006 e 2007 (Grêmio); Campeão da Copa da Liga Inglesa de 2011/12 (Liverpool); Campeão da Supercopa da Italia de 2017 e 2017 e Campeão da Copa da Itália em 2018/19 (Lazio); Campeão da Copa Sendai de 2005, Campeão Sul-Americano Sub-20 em 2007 e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 (Seleção Brasileira)
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:
- Emprestado pelo Grêmio, Jean Pyerre desabafa após fazer golaço diante do Palmeiras: “Não sou pobre coitado”
- Ex-profissional do Grêmio diz que trabalhou com vários técnicos melhores que Renato: “Enderson Moreira é um deles”
- Roger lembra apelido pejorativo, mas diz querer meia “como o Zinho fazia” no Grêmio: “Para cadenciar o time”