O técnico Dorival Júnior já está no BID da CBF como profissional do Flamengo e poderá fazer a estreia neste sábado, 21h, diante do Inter, clube que treinou entre 2011 e 2012. Até quarta-feira, o treinador comandava o Ceará, de quem pediu demissão para iniciar a sua terceira passagem no comando do clube rubro-negro, que vinha em má fase com o português Paulo Sousa.
“Estou muito, muito feliz. Queria voltar para o Flamengo um dia. Graças a Deus acabou acontecendo”, disse Dorival ao UOL, pouco antes de reiniciar o trabalho no Fla.
A última passagem de Dorival pelo Flamengo foi em 2018, quando também assinou um contrato curto, como agora, somente até o final do ano. Lá atrás, em 2012, também dirigiu o clube carioca logo depois de ser demitido pelo Inter após uma derrota para o Atlético-MG, fora, no Brasileirão.
Nas redes sociais, o novo treinador rubro-negro fez questão de deixar uma mensagem de despedida para o Ceará, agradecendo pela oportunidade recebida em 2022:
“O Ceará abriu as portas para mim e me apresentou um projeto irrecusável, de montar uma equipe para fazer história e honrar essa camisa. E acredito que, até aqui, alcançamos isso. Deixamos a equipe em uma ótima posição, o que me dá tranquilidade em seguir novos rumos, por saber que o Ceará seguirá fazendo história. Esse clube está pronto para isso. Foram seis vitórias na primeira fase da Copa Sul-Americana. Uma campanha invicta e histórica, garantindo a primeira vitória do Estado fora do país e uma classificação para as oitavas. Assim como na Copa do Brasil. E no Brasileirão, uma campanha a apenas 3 pontos do G4. Foram 18 partidas, com 11 vitórias. A primeira equipe cearense a marcar um gol fora do país. A primeira a vencer. A melhor campanha da história da primeira fase da Sul-Americana. O melhor ataque da competição. A melhor defesa“, escreveu.
MANO MENEZES FALA DO FLAMENGO
O Inter, por sua vez, vive um momento diferente na temporada e curte a boa fase com Mano Menezes, que chegou na última quarta a 12 jogos de invencibilidade. Dessa vez, o time gaúcho empatou em 1×1 com o Santos fora de casa e pulou para o 5° lugar com 15 pontos. Em coletiva, Mano projetou o duelo diante do Flamengo em Porto Alegre:
“Precisamos fazer da nossa casa um ambiente favorável pra gente e ruim para os adversários. Se depois do jogo merecermos uma vaia, tudo bem. Mas nos 90 minutos precisaremos muito dos torcedores. Principalmente em jogos como o de sábado. Eles têm força, qualidade no elenco. Não sei se é melhor ou pior jogar contra eles pressionados ou embalados”, comentou.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Doeu! Ex-volante do Inter recebe pisão de Anderson Daronco e dá “chega pra lá” no árbitro; assista
- Era antigo titular: o jogador que Mano Menezes deixou fora da lista de relacionados para os dois próximos jogos
- Mano fecha 6 semanas treinando o Inter e escreve texto destinado para a torcida: “Vamos enfrentando os problemas”
- Ex-volante diz que “empatia” dos jogadores do Inter com a torcida é muito ruim: “Bem ou mal, não gostam das críticas”