Antiga promessa da base do Grêmio fica perto de voltar ao Brasil para reforçar o Juventude

Equipe de Caxias do Sul jogará o Gauchão e a Série A nacional na temporada que vem

Publicidade

Em busca de reforços para a temporada de 2024, que marca o seu retorno à elite do futebol brasileiro, o Juventude tem um velho conhecido do Grêmio como alvo para o ataque. Trata-se do meia-atacante Rildo, de 23 anos, que vem atuando no futebol de Portugal – ele pertence ao Santa Clara e recentemente foi emprestado ao Portimonense, do mesmo país.

De acordo com informações do repórter Jeremias Wernek, da RBSTV, Rildo é um nome do agrado do técnico Thiago Carpini, que já acertou a sua continuidade no Juventude para o ano que vem. Ele inclusive já teria tentado a contratação deste jogador em outros clubes que treinou.

A tendência é que Rildo chegue ao Juventude por empréstimo de um ano com opção de compra ao final do contrato. Antes de rumar para Portugal, o atacante atuou com a camisa do Bahia. Em 2021, esteve emprestado pelo Grêmio ao Brasil de Pelotas.

No elenco principal gremista, o momento de maior destaque de Rildo foi no primeiro semestre de 2022, sob comando de Roger Machado, onde inclusive chegou a ter jogos como titular no Gauchão do mesmo ano. Como não conseguiu dar a esperada sequência, foi cedido ao Bahia logo nos meses seguintes.

Leia mais do Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)